Irmãos ganham mais de R$ 150 mil por mês após começarem a investir em criptomoedas

Ishaan Thakur, de 14 anos e a irmã Aanya, de 9 anos, começaram a minerar as moedas digitais e hoje estão faturando milhares de reais

Resumo da Notícia

  • Os irmãos mineram moedas digitais
  • Eles tiveram o apoio do pai
  • Hoje, faturam milhares de reais todo mês

Ishaan Thakur, de 14 anos e a irmã Aanya, de 9 anos, tiveram um hobby diferente durante a pandemia: investir em criptomoedas! Os dois viraram famosos após aparecerem no programa de TV “Make It”, do canal CNBC, os dois se dedicaram tanto ao novo “passatempo”, que hoje estão faturando cerca de 156 reais por mês.

-Publicidade-
Ishaan Thakur e a irmã Aanya são pequenos grandes investidores (Foto: Reprodução / Today)

“Começamos porque queríamos aprender alguma coisa nova sobre tecnologia, e também ganhar algum dinheiro enquanto isso”, afirmou Ishaan no programa. Ele explicou que, atualmente, eles mineram três moedas digitais: o Bitcoin e duas outras moedas alternativas (altcoins), Ethereum e Ravencoin.

Os irmãos, que moram em Frisco, nos Estados Unidos, começaram do zero para aprender a investir, o que Ishaan compara À caça por ouros e diamantes. Só que, “em vez de usar pás, você utiliza computadores”. O que ele não disse foi que a validação de transações no blockchain envolve a resolução de dificílimos “quebra-cabeças”.

O negócio dos irmãos foi aberto oficialemento no dia 30 de abril, quando o pai deles, Manish Raj, registrou a mineradora, chamada de Flifer Technologies. Tudo isso começou quando após assistir vídeos no Youtube, Ishaan abriu mão do computador gamer Alienware para usar a placa de vídeo para começar a minerar o Etherum.

Ele ganhou 16 reais no primeiro dia. Os dois irmãos pediram um empréstimo ao pai e colocaram mais chips na máquina, chegando a ganhar 5 mil reais no primeiro mês de funcionamento. Ao chegar no final de julho, o faturamento permitiu que eles comprassem Antminers e placas de vídeo GeForce RTX 3080 Ti, que permitiram minerar também o bitcoin e o ravencoin, considerado “ideal”,