‘Paternidade’: novo filme da Netflix baseado em história real mostra a vida de pai solo e viúvo

A produção foi lançada no dia 20 de julho, dia dos pais nos Estados Unidos, e promete fazer você se emocionar!

Resumo da Notícia

  • O filme 'Paternidade' foi lançado na Netflix no dia 20 de julho
  • Ele conta a história de um homem que perdeu a esposa logo após ela dar à luz
  • Você provavelmente vai se emocionar com o filme - e que foi baseada em uma história real!

O filme ‘Paternidade’ foi lançado na Netflix no Dia dos Pais norte-americano, dia 20 de julho, e, desde a estreia, tem encantado famílias ao redor do mundo. Estrelado por Kevin Hart, o filme conta uma história de amor e reconstrução de um pai que perde a esposa poucas horas depois que ela dá à luz uma menina.

-Publicidade-

Embora tenha começado a ser transmitido no Dia dos Pais, o filme Paternidade ainda é uma das principais opções de lágrimas para assistir na Netflix agora. Baseado em fatos reais, conta a história de amor e reconstrução em uma relação entre pai e filha, que perdem esposa e mãe poucas horas depois que ela dá à luz.

‘Paternidade’: novo filme da Netflix baseado em história real mostra a vida de pai solo e viúvo (Foto: reprodução Canal Bang)

Apesar da realidade do personagem principal ser muito complicada, o diretor do filme, Paul Weitz tem inclinações cômicas, fazendo com que a história se torne complexa. Durante todo o tempo você se vê no mix de sentimentos ao entender a culpa que o pai solo sente de vez em quando, as dificuldades que ele precisa enfrentar – e se provar capaz de criar a filha sozinhos, porque justamente por ser homem, ninguém bota fé na capacidade dele -, até os momentos engraçados e de afeto entre os personagens, que emocionam qualquer um. Então, se você costuma se emocionar com filmes, já prepare o lencinho na hora de assistir esse, porque é difícil conter às lágrimas!

Paternidade é baseado em história real

O filme por si só é emocionante, mas saber que ele foi baseado em fatos reais torna a história ainda mais emocionante. De acordo com Anna Menta, da Decider, ele foi baseado na história de Matt Logelin e no livro de memórias publicado em 2011, Two Kisses for Maddy: A Memoir of Loss & Love (em tradução: Dois Beijos para Maddy) – que, inclusive, essa referência dos “dois beijos” é levada para a produção e reforçada durante todo o enredo. Mas apesar disso, muitos detalhes da vida de Matt foram alterados durante o filme.

Mesmo com as mudanças, ele se mostrou muito feliz com o resultado. Matt, que é branco, é interpretado por Kevin Hart, um homem negro, no filme. Em uma entrevista coletiva sobre a produção, Matt garantiu que está perfeitamente bem em ser interpretado pelo ator e que também se sentiu à vontade com todas as outras mudanças feitas no filme.

“O que é importante sobre este filme é que existem temas universais”, cotou o autor, na entrevista. “Há amor e felicidade, e tristeza e morte, e isso é o que resta. Você pode mudar tudo sobre este filme, desde que mantenha esses sentimentos”, completou. Veja o trailer do filme abaixo: