Irmãs japonesas batem recorde como gêmeas mais velhas do mundo

Umeno Sumiyama e Koume Kodama nasceram em 1913, em uma família com nada mais nada menos que 13 irmãos

Resumo da Notícia

  • Umeno Sumiyama e Koume Kodama bateram recorde como as irmãs gêmeas mais velhas do mundo todo
  • A dupla faz parte de uma família com nada mais nada menos que 13 irmãos!
  • As irmãs nasceram em 1913, e completaram 107 anos

Umeno Sumiyama e Koume Kodama bateram um recorde mundial ao serem nomeadas as irmãs gêmeas mais velhas do mundo. A dupla nasceu dia 5 de novembro de 1913, em uma família com nada mais nada menos que 13 irmãos e, em 2021, seguem saudáveis aos 107 anos de idade.

-Publicidade-

Até então, a posição era dos irmãos Dale e Glen Moyer, que tinham 105 anos. Contudo, no dia 1º de setembro deste ano, o Guiness Book reconheceu as idosas e as parabenizou com um certificado oficial. Umeno e Koume ainda contaram que cresceram separadas – por causa do bullying que era feito com gêmeas na época em que nasceram.

Elas possuem 107 anos de idade (Foto: Reprodução/ CNN)

Foi apenas a partir do 70 anos de idade que as duas passaram a, fervorosamente, conviverem unidas. As irmãs contaram que fizeram diversas viagens e peregrinações budistas.

O Japão é reconhecido pela quantidade de idosos que vivem uma vida saudável até, no mínimo, 110 anos – e por isso esse é um dos muito recordes acumulados no país. As irmãs receberam os prêmios em casa por conta da pandemia da covid-19 e, mesmo muito felizes, Umeno ainda desabafou sobre a irmã, “Koume, cuja memória não é o que era, infelizmente não conseguiu compreender totalmente o significado de receber o certificado”.