Família

Isabel Hickmann fala sobre os planos de aumentar a família: “Sempre tive isso na cabeça”

Ela já é mãe de Francisco

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Isabel é irmã da apresentadora Ana Hickamann (Foto: Reprodução Instagram / @isabelhickmann)

Isabel Hickmann, mãe de Francisco, voltou às passarelas e falou um pouco mais sobre como é deixar o bebê de um ano em casa para voltar ao trabalho, simplesmente por conta da recente cirurgia pela qual o menino passou. Ela também aproveitou para dizer sobre os planos de aumentar a família.

Em entrevista à Vogue, ela abriu o coração. “Agora ele está mais tranquilo, maiorzinho, então ficou dormindo”. Depois, ela disse que quer muito dar um irmão ao Francisco, mas não será biológico. “Sempre tive isso na cabeça. Se eu fosse mãe, o irmão do meu filho seria adotado. E se acontecer será aqui no Brasil”

Isabel também tem a intenção de escrever um livro sobre a experiência de ser mãe de uma criança com lábio leporino. “Então gosto de escrever e acho que vai rolar porque maternidade é uma descoberta onde você trabalha com o desenvolvimento humano e a condição do Francisco também. A fenda dele nos traz um jeito diferente de lidar com ele, mas não nos limita de jeito nenhum. Então tenho a função de desmistificar. Vejo amigas que está tudo ótimo com o filho, mas a criança não come. E o que mais me falaram é que ele não conseguiria comer e o que ele mais faz é abrir a boca para comer”.

“O melhor sorriso que você verá hoje!”

Isabel Hickmann, irmã da apresentadora Ana Hickmann, é mãe de Francisco – ou, como ela prefere chamá-lo, Chico. O bebê nasceu com lábio leporino e fenda palatina, fissuras que atingem o lábio e o céu da boca.

Em julho de 2019 o menino passou por uma cirurgia para corrigir as fissuras e, futuramente, fará mais três operações. Na sua conta do Instagram, Isabel compartilhou uma foto do bebê sorrindo, se divertindo.

“Morro de amores. O melhor sorriso que você verá na sua timeline hoje! Ou amanhã… Futuro do presente, a vida bela como ela deve ser! Amo você, Chico!”, ela escreveu na legenda.

Nos comentários, os seguidores se derreteram pelo charme dele. “Cada dia mais lindo esse menino. Parabéns!”, escreveu uma. ” Que lindo! Ele tem a mesma idade do meu sobrinho, que tem o mesmo problema de fissura labial, e coincidentemente fizeram a cirurgia no mesmo período e estão todos dois lindos”, outra compartilhou.

Chico sorrindo após a cirurgia de lábio leporino (Foto: Reprodução / Instagram / @isabelhickmann)

Antes da cirurgia

Meses antes de fazer a primeira cirurgia de correção das fissuras de lábio leporino e fenda palatina, Isabel sofreu com comentários maldosos e preconceituosos nas redes sociais.

Ela disse que costuma apagar esse tipo de recado nas suas publicações, mas que dessa vez resolveu manter e responder ao seguidor que chamou Chico de “defeituoso”. “Dessa vez eu vou deixar lá, pra gente ver como esse mundo é sim cheio de preconceito, é sim cheio de pessoas que não têm amor no coração”, ela fala.

“Um moço falou que meu filho é defeituoso e que precisa de conserto. Conserto, querido, é você que não tem. Nem no seu cérebro, nem na sua alma, nem na sua vida. É falta de amor, é isso o que eu tenho pra te falar”, ela disse no vídeo.

Leia também

Isabel Hickmann dá resposta em vídeo a seguidor que chamou Francisco de “defeituoso”

Isabel Hickmann fala sobre cirurgia nos lábios leporinos de filho: “Ele sorri para todo mundo”

Isabel Hickmann posta foto com Chico e seguidores comentam semelhança: “A cara da mãe!”