Família

Klara Castanho conta detalhes do que viveu após estupro e gravidez: “Vim a público de forma forçada”

Klara Castanho fez carta aberta sobre o caso em redes sociais - reprodução/Instagram/@klarafgcastanho
reprodução/Instagram/@klarafgcastanho

Publicado em 05/03/2023, às 05h42 por Redação Pais&Filhos


Na noite de sábado, 4 de março, uma das convidadas do programa ‘Altas Horas’, apresentado por Serginho Groisman, foi a atriz Klara Castanho, de 22 anos.

O principal assunto falado por ela foi o triste abuso sexual, seguido de gravidez, que viveu em 2022 e o vazamento dessas informações na mídia. Essa foi a primeira vez que a atriz fala sobre o caso em rede aberta no programa que foi dedicado ao Dia das Mulheres.

Klara Castanho recebeu o apoio do pai após carta aberta
Klara Castanho fez carta aberta sobre o caso em redes sociais (Foto: reprodução/Instagram/@klarafgcastanho)

Logo de inicio quando foi apresentada por Serginho ao público, ela contou sobre a decisão de participar do programa para falar sobre algo tão delicado: “É a minha primeira aparição pública. Eu escolhi vir aqui porque você, Serginho, é muito cuidadoso, sempre me recebeu muito bem e é uma plateia muito amistosa e respeitosa. Meu coração está muito acelerado, é muito provável que, em algum momento, eu vá chorar. Eu quero te agradecer por espaço”, disse Klara.

Ela também falou sobre a decisão de se recolher e o respeito do público: “Foi um período de recolhimento voluntário. Depois de tudo o que aconteceu no ano passado, eu cheguei no meu limite do que poderia, conseguiria e consigo falar. Eu quero, antes de mais nada, abrir o programa falando sobre isso porque eu sei que é um assunto latente, eu sei que é um assunto que, por ser a minha primeira vez publicamente, é o que as pessoas querem saber e estão em busca. Eu fui forçada a trazer a público a coisa mais difícil da minha vida. Eu nunca imaginei que eu teria que falar e lidar com isso além das pessoas que, involuntariamente, foram incluídas na história, que são a minha família. Eu tenho muita sorte de ter recebido muito acolhimento. As pessoas foram muito gentis comigo. Eu tenho uma rede de apoio maravilhosa e uma equipe que me defende. Eu recebo mensagens de muito carinho. Por mais que as pessoas não entendam, elas escolheram respeitar a minha decisão”.

Durante o programa, Klara explicou sobre as dificuldades que sofreu ao contar a verdadeira versão do caso, já que muitas pessoas acreditaram em manchetes ‘destorcidas’ sobre o caso: “Viver na época das redes sociais é terrível. As pessoas acham que podem tudo. A falta de compaixão é cada vez mais explícita. Minha história foi contada de uma forma torta, mas ainda bem tive a minha voz. Muitas pessoas leram uma manchete e não queriam entender o que estava acontecendo”, explicou a atriz.

Por fim, Klara falou sobre creditar na Justiça e que fez o que o psicológico dela permitia diante a difícil situação: “Tem uma coisa que eu quero deixar aqui registrado, que é a única coisa que ainda tentam usar contra mim de alguma forma. Depois que vim a público, de novo, de forma forçada, eu denunciei todos os crimes aos quais fui submetida. Todos, sem nenhuma exceção. E o que me resta neste momento, e ainda bem, é confiar na Justiça e eu confio muito. Não só na Justiça, mas numa justiça maior. Eu fiz o que eu podia e o que o meu psicológico podia aguentar e pode. Que bom que eu estou aqui, que bom que é com você, que bom que é com mulheres tão fortes e tão potentes. Finalmente eu consigo chorar, eu consigo colocar para. E mais uma vez eu quero muito agradecer o acolhimento de cada um, cada olhar de carinho e de amor, cada carinho que eu recebi e recebo todos os dias. Que bom que foi agora e que bom que foi dessa forma., contou ela emocionada e também emocionando o público e convidados.

Momento nostalgia: a gente tem um teste para você, mãe e pai!


Leia também

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Eliezer e Viih Tube recriam a foto que fizeram na 1ª gravidez e detalhe chama atenção

Foto:  Reprodução/ UOL

Gravidez

"Fui demitida no dia que voltei da licença-maternidade depois de 5 minutos"

Registro feito por Ana Paula Siebert ao lado de Roberto Justus - Reprodução/Instagram

Família

Roberto Justus fala sobre desgaste no relacionamento com Ana Paula Siebert: “Ela odeia”

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Sophie Charlotte e Daniel Oliveira anunciam fim de casamento: "Foi uma grande viagem"

O corpo começa a dar sinais de que vem bebê aí bem antes da menstruação atrasar - Getty Images

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Mãe e filha - (Foto: Reprodução/Freepik)

Família

Mãe diz que se arrependeu de adotar filha após conseguir engravidar: "Nunca senti que ela era minha"