Ladrão furta escola e deixa bilhete com pedido de desculpas: “Tenha misericórdia de mim”
O caso aconteceu na zona norte da capital paulista e o rapaz levou computadores e televisões do colégio
Resumo da Notícia
- Um ladrão invadiu e furtou uma escola em São Paulo
- Ele levou computadores, televisões e até uma panela de pressão
- O ladrão fugiu e deixou um bilhete pedindo perdão
Pelo menos um ladrão invadiu e furtou a Escola Estadual José Barbosa de Almeida, localizada no Morro Grande, zona norte de São Paulo. O caso foi registrado na última segunda-feira, 4 de janeiro, segundo a Folha. De acordo com portal, funcionários chegaram ao local e perceberam o furto de alguns aparelhos e a presença de um bilhete com pedido de desculpas.
A porta do colégio teria sido arrombada e foram levados um computador, três televisões e até uma panela de pressão, segundo informações da Secretaria da Educação. Um boletim de ocorrência de furto e vandalismo foi registrado.
Bilhete de desculpas
O curioso do furto foi que o suspeito deixou um bilhete feito um pedaço de folha de caderno, escrito à mão e com alguns erros ortográficos. No bilhete, dizia: “Me desculpe mesmo, de coração, por fazer isso. Não tive escolha, [foi] precisão”, referindo-se à necessidade.
A carta ainda traz um pedido de misericórdia: “Senhor Jesus, tem misericórdia de mim. Perdão”, ele escreve. Para finalizar, o bilhete é assinado por “desesperado”. Segundo a reportagem, além dos furtos, as câmeras de segurança da escola foram quebradas.
Reparo da escola
Segundo a Secretaria de Educação, “todas as medidas para reparo e reposição dos materiais furtados estão sendo tomadas”. A pasta ainda menciona que a região em que o colégio fica faz parte da Ronda Escolar, da Polícia Militar e que vão reorientar o policiamento da região.