Lembra dele? Veja como está o ator mirim da novela “Duas caras”

Gabriel Sequeira interpretou com 10 anos o personagem Renato, e hoje com 24 anos contou detalhes de como está a vida

Resumo da Notícia

  • Gabriel interpretou com 10 anos o personagem Renato na novela "Duas Caras"
  • Hoje ele tem 24 anos e está se formando em Educação Física
  • Ele está voltando aos poucos para os palcos

A novela “Duas Caras” foi um tremendo sucesso quando foi lançada pela Globo em 2007, e uma das maiores lembranças do público é o personagem Renato, filho dos protagonistas Maria Paula (Marjorie Estiano) e Marconi Ferraço (Dalton Vigh). Renato era interpretado pelo pequeno Gabriel Sequeira, que hoje tem 24 anos e diz que lembra com carinho dessa época da vida.

-Publicidade-
Gabriel Sequeira interpretou o personagem Renato na novela “Duas caras” (Foto: Reprodução / G1)

A novela vai ser disponibilizada no aplicativo Globoplay e Gabriel diz que está muito ansioso para ver toda a obra de Aguinaldo Silva novamente. “Gravava muito, mas achava tudo uma grande diversão. Eu me lembro das conversas nos bastidores com a Marjorie, com o Dalton, eram todos muito generosos comigo, me ensinavam, davam dicas. Era uma criança e quando assisto a algumas cenas é com grande carinho, sem autocrítica. Agora vou poder acompanhar a novela do início ao fim, vai ser ótimo”, conta o ator

Gabriel lembra dessa fase da vida com muito carinho e amor (Foto: Reprodução / G1)

Ele disse que o personagem dele, Renato, era muito diferente dele, e que logo após sair do set, voltava a ser o menino que jogava videogame e curtia esportes. “Sempre fui tímido, calado. O Renato era mais expansivo. O público nas ruas ficava um pouco curioso com isso. Na época da novela, vinham falar comigo, hoje em dia nem tanto. Acho que mudei um pouco fisicamente, não sei se vão me reconhecer agora como o menino da novela”, afirma.

Longe da telinha

Com o passar dos anos, Gabriel foi se afastando das arte da atuação: “Os testes foram me dando insegurança, mexendo comigo”. Ele então se dedicou à Educação Física, curso que termina no fim desse ano. Se aproximou também da prática do ioga e hoje não vive sem, dizendo que virou até uma filosofia de vida. A música também esteve presente na rotina dele, que antes sonhava em ter uma carreira musical, hoje toca violão e ukelele como hobby. Aos poucos ele foi retornando ao palco, em busca de autoconhecimento e curiosidade para entender mais sobre a profissão de ator, aprendendo técnicas e teorias.

Gabriel prática exercícios físicos e toca instrumentos (Foto: Reprodução / G1)

“Pratico ioga desde 2015 e estou me especializando para me tornar instrutor. Também voltei ao teatro, estou retomando a carreira que estava adormecida. Penso em conciliar essas duas frentes, contar histórias, emocionar”, diz ele, que é vegetariano em transição para o veganismo: “É uma mudança de mentalidade.”

O morador de Irajá, no Rio de Janeiro, se diz também fã de Marjorie Estiano, que interpretou a mãe dele na novela, e contou que perdeu contato com a atriz. No entanto, ele acompanha todos os trabalhos dela com muita admiração e quer muito reencontrá-la: “Seria um grande prazer!”