Mãe com câncer de mama raspa cabelo ao lado das filhas em vídeo emocionante

Mariana Fernandes publicou um vídeo emocionante raspando o cabelo ao lado das filhas devido a câncer de mama, em Santos, litoral de São Paulo

Resumo da Notícia

  • Mãe gravou um vídeo ao lado das filhas raspando o cabelo devido ao tratamento contra o câncer
  • Ela foi diagnosticada com câncer de mama pela segunda vez
  • Mariana relata estar gostando do novo visual

A mãe, Mariana Fernandes, de 37 anos, gravou um vídeo raspando o cabelo ao lado das filhas, de 5 e 8 anos, devido ao tratamento para o câncer de mama. Nesta última semana, a publicação viralizou na internet. A fisioterapeuta mora em Santos, litoral de São Paulo e enfrenta a mesma situação pela segunda vez.

-Publicidade-

“Eu raspei meu cabelo há cerca de três semanas, no fim de setembro. Nesse dia, eu só pensei ‘hoje é o dia de raspar o meu cabelo, que é o processo da minha cura'”, afirmou a mãe ao portal de notícias G1.

Mãe raspa cabelo ao lado das filhas
Mãe raspa cabelo ao lado das filhas (Foto: Reprodução / G1)

“Eu sempre tive o hábito de fazer o autoexame, e nas duas vezes descobri o nódulo por meio do autoexame. Eu sou a quarta mulher da família diagnosticada com câncer de mama antes dos 40 anos. No primeiro diagnóstico, o câncer era localizado, e eu fiz mastectomia bilateral e hormonioterapia. No segundo diagnóstico, o câncer voltou mais agressivo, com vários focos na mesma mama, operei e agora estou fazendo quimioterapia. Após o término das quimios, farei radioterapia e hormonioterapia”, continuou.

“Eu tive o diagnóstico do primeiro câncer de mama no auge da minha vida, aos 35 anos. Digo que o câncer aconteceu por pura ironia do destino, porque eu sou fisioterapeuta especializada em saúde da mulher e câncer de mama, o meu trabalho de conclusão de curso também foi sobre a doença. Eu sempre tive hábitos alimentares saudáveis, e fazia atividade física todos os dias”, contou.

Ela também destacou que saber que estava com câncer pela segunda vez, foi mais difícil do que a primeira. “Após passar a tempestade, nós só temos duas escolhas, ficar chorando ou encarar de frente, com muita coragem, leveza e bom humor. E eu tenho certeza que não tive câncer por acaso, porque esse acontecimento me fez encontrar um propósito lindo para a minha vida, que é o projeto Anjo Rosa. Hoje, eu tenho um canal no YouTube com esse nome, onde compartilho minha experiência e ajudo outras mulheres que estão passando pela doença. Uso, também, o Instagram para esse propósito, e o retorno está sendo muito gratificante”, disse.

Após duas semanas de tratamento contra a doença, o cabelo começou a cair. Portanto, ela decidiu que aquela seria a hora de raspá-lo completamente: “No início, minhas filhas falavam que não me queriam careca, e eu respeitava esse momento, deixava para o dia seguinte uma conversa mais profunda, até que elas entenderam. No dia em que fui raspar o cabelo, dei uma tesoura para cada uma, e foi uma farra só! Elas acharam que eu era uma boneca. No fim, quando elas me viram careca, falaram ‘mamãe, você está horrível!’. E caímos na risada!”, contou.

Mãe raspa cabelo ao lado das filhas
Mariana admite gostar do novo visual (Foto: Reprodução / G1)

Ela também diz que comprou chapéus e outros acessórios para colocar na cabeça, no entanto gostou do novo visual sem cabelo. Mariana também alertou as mulheres a respeito do autoexame na mama: “O diagnóstico precoce é sempre o melhor caminho. Então, não tenha medo, faça os exames de imagem regularmente, e faça o autoexame. Porque quem procura acha, e quem acha cura”. Assista ao vídeo AQUI.