Publicado em 27/07/2023, às 12h13 - Atualizado em 31/07/2023, às 10h13 por Beatriz Rodriguez, filha de Rogeria e Walter
Uma mulher, de 23 anos, descobriu que estava grávida uma hora antes de dar à luz. Tamires Silva Oliveira teve o seu terceiro filho dentro de um elevador no Guarujá, litoral de São Paulo. Nesta quinta-feira, dia 27 de julho, ela deu uma entrevista para o portal g1, falando sobre a sua gestação. A mãe comentou que não apresentava sintomas de gravidez e que tomava anticoncepcional normalmente.
O filho de Tamires foi batizado como Felipe e ficou conhecido como o ‘bebê do elevador no hospital’. A jovem disse que na última sexta-feira, dia 21 de julho, ela estava menstruada e com fortes dores no rim. Então, o seu marido a levou até à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Enseada. Tamires contou que ao chegar na unidade de saúde, ela estava pálida e começou ter dificuldade para respirar.
Após ser medicada, a jovem disse que começou a ter contrações e nesse momento se deu conta que era uma dor de parto que ela estava sentindo ”Eu não tinha barriga, não tinha enjoo, nada, nenhum sintoma de gravidez e gestação. A menstruação vinha normal”, falou a mãe.
Na UPA, os médicos confirmaram a gestação e conseguiram ouvir os batimentos do bebê com o uso de um estetoscópio. Tamires foi levada para o Hospital Santo Amaro (HSA) e logo foi encaminhada para o centro cirúrgico. Mas o bebê nasceu no trajeto dentro de um elevador.
“Quando entrei no elevador, fiz força [devido à contração]. Meu esposo foi subindo as escadas. Quando ele chegou [no andar do centro cirúrgico, o filho] já tinha nascido e já tinham cortado o cordão umbilical”, ela contou.
uma mulher que não sabia que estava grávidadeu à luz gêmeas de um jeito muito inusitado. Quando a mãe estava dentro do banheiro,Vivian nasceu, e em seguida, sem que a mãe percebesse, Vitória acabou nascendo dentro do vaso sanitário. O caso aconteceu em Inhumas, Região Metropolitana de Goiânia.
“Uma já tinha nascido. A mãe estava no banheiro, no vaso sanitário, quando ela saiu, percebeu que tinha outra criança”, explicou o capitão do Corpo de Bombeiros, Ailton Pinheiro de Araújo, ao G1. Logo após o nascimento, Érika Santos, a mãe das meninas, e as duas filhas foram levadas ao hospital.
De acordo com Roberto Carlos da Silva, o paidas bebês, em entrevista ao G1, todas elas passam bem e estão internadas em uma maternidade. Vitória está na UTI, para conseguir ganhar peso. A menina precisa ganhar pelo menos 800 gramas para ter alta hospitalar. “Não sabíamos da gravidez. Minha esposa estava menstruando normal, tomando anticoncepcional e não vimos diferença no corpo dela. Ela também não reclamava, nem nada”, disse ele.
O homem conta ainda que no momento do parto, a mulher estava sozinha com o filho dele, de cinco anos. Primeiramente, ela foi socorrida por servidores da Prefeitura de Inhumas, e foi quando uma das bebês recebeu os primeiros atendimentos. Foi só depois, quando a mãesaiu do vaso sanitário que perceberam que outra menina havia nascido.
“Eram duas meninas. O pessoal percebeu [a bebê dentro do vaso] e a retirou de lá. Ela ainda não estava respirando. Fizeram o estímulo e ela começou a chorar”, conta. Apesar da surpresa, o pai que eles estão muito felizes com o nascimento das filhas. Agora a família está sendo ajudada com muitas doações.
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais
Família
Filha mostra pai esperando ela em ponto de ônibus de noite e viraliza: “Faz isso todo dia”
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"
Família
Esposa de Roberto Justus diz que não vê problema em filha ser consumista
Família
Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”
Família
Mãe de quíntuplos que passou mal ao descobrir gestação perde os bebês
Família
Tataravó se emociona ao conhecer primeira menina nascida na família em 75 anos