Bebê morre engasgado após mãe dar ‘bexiga de camisinha’ para ele brincar

O balão de borracha feito de preservativo obstruiu as vias respiratórias da criança. A vítima foi levada imediatamente ao atendimento médico no hospital da cidade

Resumo da Notícia

  • Uma mãe deu uma bexiga feita com preservativo para filho brincar e o bebê morreu engasgado
  • O balão de borracha feito de preservativo obstruiu as vias respiratórias da criança
  • A vítima foi levada imediatamente ao atendimento médico no hospital da cidade

Um bebê de apenas 1 ano e 10 meses se engasgou com um preservativo e veio a óbito, no município de Tabatinha, cerca de 102 km de São Carlos, interior de São Paulo. Segundo reportagem do portal jornalístico São Carlos Agora, o caso aconteceu na última sexta-feira, 1 de julho.

-Publicidade-

Segundo o boletim de ocorrência realizado pela Polícia Militar, a mãe da vítima deu ao filho uma bexiga feita com preservativo – popularmente conhecido como camisinha – para que ele pudesse brincar.

Mãe dá bexiga feita com preservativo para filho brincar e bebê morre engasgado
Mãe dá bexiga feita com preservativo para filho brincar e bebê morre engasgado (Foto: reprodução Pinterest)

No entando, a criança se engasgou com o balão de borracha feito com o preservativo. Em seguida, a mãe, uma jovem de 17 anos, pediu ajuda ao ver que o próprio filho havia acabado de aspirar o objeto em questão.

No laudo médio, conforme informa o portal jornalístico, o balão de borracha feito de preservativo obstruiu as vias respiratórias da criança que foi levada ao atendimento médico no hospital da cidade. A equipe de plantão fez um grande esforço para salvar o bebê, no entanto, não foi possível.

O sepultamento da criança ocorreu durante a tarde do último sábado, 2 de julho, no cemitério municipal de Tabatinga.