Mãe dá seis dicas para ajudar pais com crianças a serem mais pontuais com os compromissos sem passar nervoso

Uma mãe publicou um vídeo nas redes sociais dando 6 dicas para não se atrasar com os filhos

Resumo da Notícia

  • Uma mãe publicou um vídeo nas redes sociais compartilhando como consegue ser sempre pontual com as crianças
  • Ela descreveu 6 dicas fáceis para ser usadas com crianças
  • O vídeo viralizou e pôde ajudar muitos dos seguidores

Uma mãe publicou um vídeo, nas redes sociais, dando 6 dicas fáceis e claras de como sair de casa no horário correto e não se atrasar com os filhos. Csilla.love, como é conhecida na internet, é mãe de duas crianças e garante que essas instruções irão ajudar aqueles que colocarem em prática no dia a dia.

-Publicidade-
Mãe dá dicas para não se atrasar com os filhos
Mãe dá dicas para não se atrasar com os filhos (Foto: Reprodução / Tiktok / @csilla.love)

Dica 1: “Reserve de 15 a 30 minutos a mais do que precisa para ficar pronta”, isso ajuda a reduzir o estresse na hora de se preparar para os compromissos.

Dica 2: “Dê avisos sobre o horário ou crie uma lista de reprodução de músicas para auxiliar na gestão do tempo”, fazer isso, ajuda as crianças a ter uma noção sobre o tempo, além de poder fazer uma contagem regressiva com as músicas, até a hora de sair. Dessa forma, irá desenvolver neles, habilidades vitais de gerenciamento de tempo.

Dica 3: “Faça o máximo que puder na noite anterior”, inclui deixar as roupas e sapatos prontos e preparar a refeição com antecedência.

Dica 4: “Use listas de verificação para ajudar as crianças a planejar a manhã”, é um incentivo para que os filhos a desenvolvam um senso de responsabilidade sobre os pertences e afazeres.

Dica 5: “Seja claro com suas expectativas e seja consistente”, a clareza é um grande passo para a compreensão.

Dica 6: “Se as coisas saírem do controle – vá devagar, dê amor, abraços e reafirme”, o incentivo é sempre o melhor caminho.