Mãe desabafa após errar o nome do filho duas vezes na certidão de nascimento: “Não sei como aconteceu”

Depois do primeiro erro, ela entrou na justiça para alterar o nome, mas acabou errando mais uma vez

Resumo da Notícia

  • Mãe desabafa após errar o nome do filho duas vezes na certidão de nascimento
  • Depois do primeiro erro, ela entrou na justiça para alterar o nome
  • O problema é que ela acabou errando mais uma vez
  • Agora, eles estão tentando mudar de novo

Quando falamos sobre nomes de bebês, as possibilidades são diversas. O mesmo nome, aliás, muitas vezes pode ser escrito de várias formas diferentes: com letras dobradas, H na frente, um I que vira Y e inúmeras combinações! Essas variações dos nomes normalmente são escolhidas pelos pais para tentar diferenciar como chamam o filho, mas no caso de uma mãe dos Estados Unidos, a mudança aconteceu por completo acidente.

-Publicidade-

Alex, que é mãe de dois filhos, usou o canal que tem no Youtube para contar um pouco do que ela e o marido passaram na hora de registrar um dos garotos. Os dois contaram que ela o marido escolheram o nome ‘August’ para o bebê. Apesar do primeiro nome ter sido uma escolha fácil, o nome do meio (comum nos EUA), foi mais complicado de definir. Depois de muitas conversas, eles decidiram usar o nome “Renly”, inspirados no personagem Renly Baratheon na série de TV de sucesso, Game of Thrones.

Mãe conta como errou o nome do filho duas vezes na certidão de nascimento
Mãe conta como errou o nome do filho duas vezes na certidão de nascimento (Foto: reprodução YouTube)

Na hora de registrar o filho, no entanto, um pequeno erro acabou alterando o nome de ‘August Renly’ para outro que os dois não tinham nem cogitado. No vídeo, a mãe contou o que aconteceu. “Estou tão chateada. Eu errei.. o que aconteceu foi que eles nos deral um papel e todas as informações e aí que você coloca o nome completo dele com a grafia correta e certidão de nascimento e cartão de segurança social. Com a papelada, Patrick a saiu para pegar sushi, então ele não estava lá. Eu tinha acabado de ter um bebê e não estava pensando direito, então quando escrevi o nome dele, escrevi errado”, começou ela, explicando

Alex seguiu dizendo que, em vez de soletrar o nome do meio do filho “Renly”, ela erroneamente escreveu “Rennley”. “Eu não sei por que é assim que eu escrevi – não foi isso que Patrick e eu concordamos com a ortografia, que é um grande problema para nós… Quando Patrick voltou, tive a sensação de que havia escrito errado, mas não tinha 100% de certeza. Novamente, tinha acabado de ter um bebê, então minha cabeça não estava no lugar certo”, seguiu a mãe.

Depois do erro, a mãe contou que precisou ligar para o escritório e, por sorte, teve a opção de mudar a ortografia. Mas o problema ainda não foi resolvido. “Eu mandei o nome por e-mail e errei de novo! Eu não sei como isso aconteceu”, desabafou a mãe.

“O engraçado é que nem é como se você mandasse o nome e eles mandassem para o seguro social. Eles mandam o nome e então você tem que fazer duas confirmações. Então agora isso é tudo culpa minha. Não tenho desculpas. Não é como se eu tivesse um bebê há alguns minutos e estamos fazendo isso. Eu tive um bebê há um mês e estamos fazendo isso…”, seguiu, contando.

“Eu não entendo porque eu sabia como soletrar. Recebemos o cartão do seguro social ontem e bem em cima está, August ‘Renley'”, relatou. Ela acrescentou que, embora não seja impossível consertar, é apenas um incômodo adicional que os pais não precisavam. Agora, os dois vão atrás para mudar mais uma vez o nome do filho e tentar arrumar o erro.