Publicado em 18/08/2021, às 05h49 - Atualizado às 05h51 por Luiza Fernandes, filha de Neila e Mauro
Uma mãe americana fez um relato nas redes sociais sobre situação vivida com a família. Ali Cleek estava em um voo com a filha de 2 anos, quando a menina foi obrigada a colocar a máscara– protocolo de segurança contra a covid-19. Segundo ela, a menina estava muito assustada com a viagem, e estava chorando muito.
“Eu não acredito que isso aconteceu com a gente hoje. Você ouve falar de coisas assim, mas nunca espera que aconteça com você”, escreveu ela, no Instagram. Ali contou que a filha estava chorando, e que as condições do avião estavam ruins – sem ar condicionado funcionando e com uma hora e meia de atraso.
“Quando a minha filha de 2 anos começou a chorar, ela não parava quieta com a máscara dela. Drew costuma chupar o dedo, é o único jeito que ela conhece biologicamente de se acalmar, o que é impossível com uma máscara”, disse ela. E, então, Ali disse que duas comissárias se aproximaram e pediram que a menina colocasse a máscara.
“Foram muitas lágrimas, da Drew e minhas. E aí então uma comissária me disse duas coisas: Que nós poderíamos cortar um buraco na máscara ou poderíamos colar no rosto dela”, relembrou. “O sarcasmo dela foi totalmente ridículo e revoltante. Usar uma máscara é uma ordem federal, eu entendo e respeito. Mas, em certo ponto, precisamos ter decência humana e compaixão. Não tenho palavras, estou tremendo”.
Ali esclareceu, em conversa com o canal Fox, que estava tentando seguir os protocolos de prevenção. “O que eu sei é, não importa se era sarcasmo ou não, eu estava envergonhada e tentando seguir as ordens tanto quanto eu conseguisse. Minha filha tem 2 anos. Nós estávamos fazendo de tudo que podíamos para colaborar”, disse ela.
A companhia aérea que estava responsável pelo voo de Ali também se pronunciou sobre o ocorrido. De acordo com a empresa, todos os passageiros são relembrados durante todo o trajeto sobre o uso obrigatório de máscaras – recomendações para a prevenção contra o coronavírus.
“O mandado federal do uso de máscara para viajantes está em vigor desde 2 de fevereiro de 2021 e requer que todos os passageiros acima de dois anos usem uma máscara o tempo todo durante a viagem. Nós apreciamos a constante colaboração dos nossos clientes enquanto trabalhamos, coletivamente, para seguir o mandado federal e apoiar o bem-estar de todos os que viajam durante a pandemia de covid-19”, contou a instituição, em nota. Contudo, Ali disse que a empresa já se desculpou com ela, a filha e toda a família.
“”Só espero que possamos todos ter um pouco mais de compaixão uns com os outros”, finalizou a mãe, dessa vez para o portal Insider.
Família
Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"
Família
Dia da Família: frases, mensagens e legendas para compartilhar nesta data
Lançamento
Ofertas do dia: recém-lançado Galaxy S24 Ultra da Samsung com desconto de 27%
Família
Médico que foi denunciado por violência obstétrica com Shantal vai voltar a fazer partos
Família
Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura
Família
Menina de 10 anos morre ao ser atropelada por van escolar em São Paulo
Família
Eliezer revela quanto marca criada para a filha faturou e valor impressiona
Família
Mãe do 3° filho de Neymar recebe presente de Dia das mães da família do jogador