Mãe desabafa sobre morte da filha que tocou em decoração de Natal: “Deus a levou”

Júlia Franco, 8 anos, faleceu ao levar descarga elétrica após encostar em estrutura metálica da decoração natalina de uma praça em Caldas Novas, em Goiás

Resumo da Notícia

  • A menina de 8 anos morreu após levar descarga elétrica de um enfeite natalino
  • Júlia Franco, chegou a ser socorrida e levada para o hospital, mas não resistiu
  • A mãe da menina, está correndo atrás de providência sejam tomadas para evitar que outras pessoas passem pela mesma situação

Na última sexta-feira, 27 de novembro, Júlia Franco, de 8 anos morreu após levar descarga elétrica de um enfeite natalino. A decoração metálica, estava em uma praça em Caldas Novas, em Goiás. Segundo o G1, criança chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Nossa Senhora Aparecida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

-Publicidade-
Foto momentos antes do acidente (Foto: Reprodução / Vídeo G1)

Emocionada, Rejany Honória de Almeida, mãe da menina, contou que a filha estava feliz naquele dia e que tirou fotos da menina pouco antes de ela levar o choque. “O que era para ser um passeio em família se tornou uma tragédia”.

Rejany disse que ela, o esposo e os três filhos tinham saído para ver a decoração natalina na praça. Cerca de 30 minutos antes do ocorrido, ela fez uma foto de Júlia no local. Logo depois, as crianças começaram a correr e brincar e a menina levou o choque. “Júlia estava toda feliz. Quando as crianças estavam brincando perto de uma estrutura metálica onde vai ser feito um túnel de luzes, ela colocou a mão nesse túnel e ficou grudada a mãozinha dela ali”, disse.

-Publicidade-

A menina foi enterrada no sábado, 28 de novembro, em Caldas Novas. De acordo com a mãe, Júlia gostava de cantar na igreja e sonhava em ser veterinária. De acordo com as informações do G1, Prefeitura de Caldas Novas, responsável pela montagem da decoração, disse que se colocou à disposição das investigações.

Começou a Black Friday!

A Black Friday da Amazon chegou! Para conferir os produtos com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUIAproveite também o cupom OUTLET30 e ganhe 30% off em itens selecionados clicando AQUI. Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.

Justiça

A Polícia Civil já instaurou inquérito para apurar o caso (Foto: Reprodução / Vídeo G1)

A mãe da menina, está correndo atrás de providência sejam tomadas para evitar que outras pessoas passem pela mesma situação e sofra como a família está sofrendo. “Peço que as autoridades olhem aquelas estruturas, porque ela estava ligada e passando energia. Quero alertar para que não aconteça com outras famílias”, desabafa.

O relato da Polícia Militar no boletim de ocorrência, um eletricista testou os cabos após o ocorrido e constatou que eles estavam energizados. A Polícia Civil já pediu a apuração do caso, para esclarecer o que provocou a morte e responsabilizar os envolvidos.

Já a Secretaria de Turismo disse que toda a iluminação vai ficar desligada até que uma equipe de profissionais faça uma vistoria em toda a parte elétrica para garantir a segurança dos frequentadores da praça.

Seminário

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!