Mãe encontra maneira criativa de fazer pai participar do parto após ele falecer uma semana antes

Gabriel Tomas Alvarez veio ao mundo uma semana após a morte do pai, disse a mãe Grace Sotolongo-Alvarez à PEOPLE

Resumo da Notícia

  • Grace Sotolongo-Alvarez era casada com Gabriel Alvarez
  • O pai faleceu uma semana antes do parto da mãe
  • Grace encontrou um jeito de fazer Gabriel presente durante o parto

Uma mãe da Flórida, cujo marido morreu em um acidente de construção poucos dias antes de darem as boas-vindas ao segundo filho, agora espera continuar o legado com a mais nova adição à família. Grace Sotolongo-Alvarez estava a poucos dias da cesariana programada quando o marido, trabalhador da construção civil, Gabriel “Gabe” Alvarez, morreu no trabalho em 25 de outubro. Ele tinha 43 anos.

-Publicidade-

Exatamente uma semana depois, em 1º de novembro, Grace deu as boas-vindas ao segundo filho dela e de Gabe – o primeiro filho, Gabriel Tomas Alvarez, docemente batizado em homenagem ao falecido pai. Grace, 33, disse à People que o filho respirou pela primeira vez às 13h05. – a mesma hora exata em que Gabe deu o último suspiro apenas uma semana antes.

“Como uma ‘crente’, não vejo coincidência”, explica ela. “Eu sei que ele tem estado comigo o tempo todo. Gabriel se parece com ele. Eu irei me certificar de que ele saiba o marido, pai, irmão, filho e amigo incrível que ele foi, e eu farei o meu melhor para criá-lo dessa maneira pois Gabe teria desejado isso.”

Gabriel ao lado de Grace e as filhas no chá revelação
Gabriel ao lado de Grace e as filhas no chá revelação (Foto: Reprodução/People)

Gabe estava trabalhando na construção da rodovia de entrada do Campus Biscayne Bay na “Florida International University” quando equipamentos pesados ​​caíram em cima dele e de um colega de trabalho pouco antes da 13h, relatou a afiliada da ABC WPLG, citando a Polícia de North Miami.

A polícia disse que um dos dois homens – mais tarde identificado como Gabe – foi declarado morto no local, enquanto o outro trabalhador, cuja identidade e condição não foram divulgadas, foi imediatamente levado às pressas para um hospital local, segundo a agência.

Nos dias que se seguiram, a enlutada esposa de Gabe disse que focou a atenção em “dar à luz um bebê saudável” e ser “o mais forte possível” para a filha Gracie de 5 anos, bem como pela filha de 12 anos de Gabe, Gianna , de um casamento anterior. “Saber o quão forte isso atingiu Gracie e Gianna parte meu coração”, disse Grace, que se referiu ao acidente como o “pior dia da minha vida” em um post no Facebook.

Quando finalmente chegou a hora de dar as boas-vindas ao filho, Grace encontrou uma maneira especial de incorporar a presença de Gabe no quarto do hospital, apesar de ele não estar fisicamente presente. “Eu tinha uma foto dele ao meu lado, que foi tirada quando Gracie nasceu”, ela explica sobre a imagem, que mostrava Gabe em uniforme de hospital. “Foi ideia minha. Tive que ficar ‘calma’ e tentar ficar em paz para trazer Gabriel Tomas ao mundo.”

Grace colocou uma foto de Gabriel durante o parto
Grace colocou uma foto de Gabriel durante o parto (Foto: Reprodução/People)

“A imagem era para eu poder olhar para cima e ver o rosto que adoro, que sempre foi minha alma gêmea”, completa. “Ele estaria lá se não tivesse sido tirado de nós, então eu tinha que ter certeza de que poderia ‘vê-lo’.” Agora em casa com o “pequenino e adorável” recém-nascido, Grace diz que está focada em criar os filhos e garantir que eles saibam o quão especial o pai era.

“Já se passaram duas semanas e tudo parece surreal. Tenho momentos em que sinto que tenho que ser forte e aceitar isso porque sou uma mãe e não posso desmoronar”, explica ela. “Mas outros, eu não posso suportar minha realidade. O amor da minha vida foi tirado de mim em um instante … Um pedaço de mim se foi.”

“Nessas circunstâncias, estou segurando o bebê Gabriel e Gracie o máximo que posso”, ela continua. “Eles estão me ajudando a seguir em frente. Sei que meu marido, o amor da minha vida, viverá por meio de seus filhos e espero encontrar paz e cura quando os dois crescerem.” Grace também tem se apoiado na família e na “família escolhida” enquanto continua sofrendo com o marido.

Grace ao lado da foto de Gabriel e com o filho no colo
Grace ao lado da foto de Gabriel e com o filho no colo (Foto: Reprodução/People)

“Tive a sorte de ter uma grande rede de apoio, que tem sido tão instrumental agora”, diz ela. “Aqueles que o conheceram irão atestar: ele era um homem gentil, divertido e amoroso. Ele era um pai incrível. Ele era uma pessoa que faria qualquer coisa por qualquer pessoa que precisasse dele.”

“Esta foi a pessoa com quem pensei que viveria o resto da minha vida”, acrescenta ela. “Sinto falta de tudo. As coisas pessoais bobas, aquelas que raramente mencionamos, aquelas que eu daria qualquer coisa para experimentar agora. Vou sentir falta de ter encontrado aquela pessoa que me amou por quem eu sou, não tentou me mudar, e fez tudo ao seu alcance para realizar todos os meus sonhos. Como você não pode perder isso? ” Uma página no GoFundMe foi criada para a família de Gabe após a morte. Até agora, a campanha arrecadou mais de $ 87.000. Os interessados ​​em doar podem clicar aqui.

O filho do casal após o nascimento
O filho do casal após o nascimento (Foto: Reprodução/People)