Mãe fica surpresa ao ouvir primeira palavra da filha que nasceu durante a quarentena

Leanne Howlett disse que a bebê nasceu no auge da pandemia e que elas só tinham uma a outra como companhia, e logo a filha proferiu a primeira palavra

Resumo da Notícia

  • Leanne Howlett teve a filha durante a quarentena
  • A menina Miley proferiu a primeira palavra que foi relacionada a pandemia
  • A mãe ficou chocada e acredita que tenha sido por conta do ambiente em que ela estava vivendo

Uma nova mãe que resistiu à pandemia com um bebê ficou chocada quando a filha pronunciou a primeira palavra – e foi “máscara”. Leanne Howlett, 34, deu à luz poucos meses antes do início da primeira quarentena por causa do corona vírus e passou o tempo todo cuidando da filha – que tinha apenas cinco meses em março de 2020.

-Publicidade-

Ela disse que todos os compromissos e oportunidades de socialização da filha foram cancelados e, portanto, a criança não teve o mesmo intervalo de interação que a maioria dos bebês. Como resultado, quando ela estava aprendendo a falar, a jovem Miley não disse mamãe, papai, cachorro, ou qualquer outra das primeiras palavras populares – ao invés disso, escolheu “máscara”, como em máscara facial.

Bebê que nasceu durante a quarentena fala a primeira palavra
Bebê que nasceu durante a quarentena fala a primeira palavra (Foto: Reprodução/BBC)

Em declarações à BBC, Leanne disse: “A primeira palavra do meu bebê foi máscara.” Leanne disse que como tudo estava fechado durante a primeira quarentena, o bebê não teve chance de se socializar e aprender com outras crianças. Ela continuou: “Durante a noite, as consultas em casa diminuíram. Ela não é nada sociável – ela não viu ninguém além de nós até que tinha quase um ano.”

Ela acrescentou que quando a filha foi para o primeiro grupo de bebês, todas as mães estavam usando máscaras e ela acha que isso pode ter afetado as primeiras palavras de Miley. Há quem ache que o desenvolvimento da fala acontece quando a criança começa a verbalizar os primeiros fonemas. Na verdade, começa nos primeiros meses de vida antes de o bebê nascer. Isso porque, antes de começar a falar, ele aprende a ouvir e essa habilidade se inicia dentro da barriga.