Mãe não permite presentes no aniversário do filho para não deixá-lo ‘mal-acostumado’ e recebe críticas

Uma mãe dividiu opiniões online depois que ela disse que definiu uma ‘política de não presente’ na festa de 3 anos do filho

Resumo da Notícia

  • Uma mãe fez um questionamento no Mumsnet, fórum online
  • Ela disse que não quer que o filho receba presentes no aniversário de três anos
  • A mãe não quer que o filho fique 'mal-acostumado'
  • Internautas opinaram na situação

Uma mulher anônima provocou um debate online depois de sugerir uma “política de não presentear” na festa de aniversário do filho, o que impediria os 25 convidados de trazer presentes. A mãe publicou o questionamento no Mumsnet, fórum online para mães. 

-Publicidade-

Ela perguntou aos internautas o que eles achavam da ideia e explicou que não quer que grandes pilhas de presentes se tornem o normal para o filho. Ela disse que o menino, que fará 3 anos, já vai receber presentes significativos dos pais, então é desnecessário que ele receba de outras pessoas.

Na publicação, ela escreveu: “Apenas isso realmente. Meu filho está tendo uma festa de terceiro aniversário que outras 25 crianças vão participar. É correto pedir que nenhum presente seja dado pelas outras crianças? Ele já vai receber alguns presentes significativos dados por mim e meu marido. Acho a enxurrada de presentes para aniversários e Natal nos dias de hoje completamente esmagadora e não quero que isso se torne o normal para ele. A gente já tem muitas coisas.”

Mãe se arrepende do nome que deu para o filho:
Mãe não permite presentes no aniversário do filho para não deixá-lo ‘mal-acostumado’ (Foto: Getty Images)

O questionamento da mãe causou um alvoroço entre outros pais do fórum,  pois alguns pensaram que ela estava sendo “má” ao limitar os presentes de aniversário do filho, e também, com muitos afirmando que receber muitos presentes faz parte da “mágica” do aniversário.

Uma pessoa disse: “Acho que é maldoso e fará as pessoas se sentirem desconfortáveis. Você está planejando fazer isso em todos os aniversários? Não acho que seja viável. Deixe-o aproveitar seu aniversário e os presentes”. Enquanto outra acrescentou: “Acho que parte da magia das festas e aniversários nessa idade é ter uma pequena pilha de presentes para abrir, não apenas dois presentes cuidadosamente escolhidos.”

Muitos outros também elogiaram o compromisso da mãe em garantir que não tenha desperdício e não receba brinquedos e outros itens de que não precisa, embora a maioria tenha dito que era uma ideia melhor doar presentes indesejados para caridade em vez de proibir.

Uma pessoa observou: “Você poderia deixá-lo desembrulhar, mas levar alguns para caridade?” E outra disse: “Por que você não pode ficar com alguns e doar o resto?” Uma mãe escreveu: “Acho que para o segundo e terceiro aniversário não há problema em dizer sem presentes. Três ainda é pouco, eles não saberão diferenciar. Recentemente, fui a um terceiro aniversário que não precisava de presente, fiquei tão aliviada!”