Mãe percebe que filha não foi vacinada contra Covid-19 em vídeo: “Que os pais fiquem atentos”
A mulher preferiu não se identificar, mas contou ao G1 que percebeu o erro ao rever o registro gravado por ela mesma do momento
Resumo da Notícia
- Uma mãe percebeu que a filha não foi vacinada contra a Covid-19 ao rever o vídeo que gravou do momento
- A mulher, que preferiu não se identificar, conta que é possível perceber que a enfermeira não injetou o imunizante no braço da menina de 12 anos
- A profissional foi afastada, e o caso está sendo investigado
Uma mãe percebeu que a filha adolescente de 12 anos não foi vacinada contra a Covid-19 ao rever o vídeo que gravou do momento. O caso aconteceu no último sábado, 11 de setembro, em Várzea Paulista, São Paulo.
A mulher, que preferiu não se identificar, contou que é possível perceber no registro que a enfermeira responsável pela vacinação não injeta o imunizante no braço da menina – apenas finge que o faz. Ela ainda contou ao G1 que não teria filmado a situação normalmente, porém, esta era uma comemoração do aniversário da filha – que fará 13 anos em breve.
“Ela estava super ansiosa com a vacinação e tem pavor de agulha. Depois que postei o vídeo, percebei que ela não tinha sido vacinada. Eu fui no postinho de saúde e expliquei para as enfermeiras”, relembra. A administração do posto de saúde pediu que ela retornasse para a dose correta da filha nesta segunda-feira, mas a mãe informou que a rotina de trabalho a impossibilitariam de trazer a menina.
“Eu queria que minha filha fosse vacinada no sábado. Nos sentimos enganadas. Essa vacinação é muito importante, tem pessoas morrendo por causa do vírus. Com quantas crianças pode ter acontecido isso? Que a mãe não viu ou só tirou foto. É um alerta para que os pais fiquem atentos”, desabafou ainda a mãe. A enfermeira responsável foi afastada, e a Prefeitura de Várzea Paulista informou que está apurando o caso.
* Leia também:
Coronavac: eficácia de vacina contra Covid-19 para crianças a partir de 6 meses é avaliada
Jovem grava vídeo vacinando contra covid-19 para que futuros filhos tenham boas notas na escola
Mulher coloca boneca para “guardar lugar” em fila de vacina e economizar tempo
Cuba é o primeiro país do mundo a iniciar a vacinação de crianças de 2 a 11 anos contra a Covid-19