Mãe percebe que filha não foi vacinada contra Covid-19 em vídeo: “Que os pais fiquem atentos”

A mulher preferiu não se identificar, mas contou ao G1 que percebeu o erro ao rever o registro gravado por ela mesma do momento

Resumo da Notícia

  • Uma mãe percebeu que a filha não foi vacinada contra a Covid-19 ao rever o vídeo que gravou do momento
  • A mulher, que preferiu não se identificar, conta que é possível perceber que a enfermeira não injetou o imunizante no braço da menina de 12 anos
  • A profissional foi afastada, e o caso está sendo investigado

Uma mãe percebeu que a filha adolescente de 12 anos não foi vacinada contra a Covid-19 ao rever o vídeo que gravou do momento. O caso aconteceu no último sábado, 11 de setembro, em Várzea Paulista, São Paulo.

-Publicidade-

A mulher, que preferiu não se identificar, contou que é possível perceber no registro que a enfermeira responsável pela vacinação não injeta o imunizante no braço da menina – apenas finge que o faz. Ela ainda contou ao G1 que não teria filmado a situação normalmente, porém, esta era uma comemoração do aniversário da filha – que fará 13 anos em breve.

O vídeo do momento foi publicado nas redes sociais (Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal/ G1)

“Ela estava super ansiosa com a vacinação e tem pavor de agulha. Depois que postei o vídeo, percebei que ela não tinha sido vacinada. Eu fui no postinho de saúde e expliquei para as enfermeiras”, relembra. A administração do posto de saúde pediu que ela retornasse para a dose correta da filha nesta segunda-feira, mas a mãe informou que a rotina de trabalho a impossibilitariam de trazer a menina.

“Eu queria que minha filha fosse vacinada no sábado. Nos sentimos enganadas. Essa vacinação é muito importante, tem pessoas morrendo por causa do vírus. Com quantas crianças pode ter acontecido isso? Que a mãe não viu ou só tirou foto. É um alerta para que os pais fiquem atentos”, desabafou ainda a mãe. A enfermeira responsável foi afastada, e a Prefeitura de Várzea Paulista informou que está apurando o caso.