Marcella Fogaça mostra texto de arrepiar sobre delícias e desgastes da maternidade: “Faço tudo por elas”

A artista fez uma reflexão sobre a maternidade como mãe das gêmeas Sophia e Pietra, frutos do relacionamento com Joaquim Lopes

Resumo da Notícia

  • Marcella Fogaça utilizou as redes para comentar sobre os desgastes da maternidade
  • Ela e Joaquim Lopes são pais das gêmeas Sophia e Pietra
  • A mãe aproveitou o fim de ano para fazer uma retrospectiva

Na última terça-feira, dia 04 de janeiro, Marcella Fogaça utilizou as redes sociais para desabafar sobre como a maternidade influencia a sua vida. Ela, que é mãe das gêmeas Sophia e Pietra, de 9 meses de vida, afirmou se sentir cansada com a rotina e estar “obsessiva” com as filhas.

-Publicidade-

Foi através do Instagram que a cantora compartilhou o texto. Para acompanhar a mensagem em que comenta sobre maternidade real, Marcella Fogaça publicou uma foto “sem filtro” segurando as bebês nos braços. Para ver este conteúdo, clique aqui!

Marcella Fogala segurando Sophia e Pietra
Marcella Fogala segurando Sophia e Pietra (Foto: Reprodução Instagram @marcellafogaca)

“Estou completamente mergulhada nas necessidades das minhas filhas. Meu peito infla a cada sorriso de reconhecimento, a cada bracinho esticado querendo meu colo, mesmo quando são as duas de uma vez só e eu tenho que tirar forças do meu…âmago pra segurá-las.
Estou exausta. Minhas pernas, minha lombar, bíceps, minha alma. É revezamento sem descanso com as duas. Me querendo cada vez mais e mais.”, começou escrevendo a artista e esposa do ator Joaquim Lopes.

“Sabem? Faço tudo por elas! Mas assumi que o “além” eu faço por mim. Elas me reconhecem, com uma certeza completamente nova, que veio com esses sorrisos, braços esticados e choros doídos quando saio de perto. Eu sou a MÃE delas e isso me inebria viciantemente. Eu tenho ajuda? Sim! E o Joaquim é um super pai! A questão é simplesmente que eu QUERO. Quero fazer esse além! Quero dar comida pras duas, banho nas duas, colocar as duas pra dormir, lavar os bumbuns de cocô 2,3 vezes, quero brincar, passear,cantar,conversar e fazer planos secretos com cada uma, pra elas saberem que eu consigo ser das duas e tbm de uma só.”

Em seguida, Marcella Fogaça comentou sobre o desgaste que sente sendo mãe de primeira viagem. “Sim, eu estou obsessiva com as minhas filhas. Precisava de tanto “desgaste”? Não, mas eu QUERO, pq sei que vai chegar o momento que eu não vou querer tanto mais esse além e tudo bem tbm. Mas é libertador assumir que estou exausta pq quero viver nelas nesses primeiros meses.”, continou ela.

“Sim, eu tô me cuidando (ainda minimamente), pq eu sei que pra elas estarem bem, eu preciso estar bem. Então, o “ir além” tem que ser sempre dentro dos meus limites de saúde emocional e física. É preciso estar atenta! Pq essa entrega é areia movediça. Uma coisa é estar exausta, outra é se deixar quebrar além de conserto.”

“Então sim! Eu continuo querendo ajuda e que insistam pra aliviar minha carga. Por favor não parem! É só que tá passando tão rápido! E eu não vou perder meu tempo tentando não ficar exausta, forçando um descanso que as vezes mais me estressa do que quando eu decido simplesmente ceder ao fluxo intenso, às demandas de dois bebês de 9 meses que descobriram como expressar seu amor por mim das formas mais puras e lindas que eu já vi. Exausta sim, mas realizada, da minha maneira.”, finalizou Marcella Fogaça.

Retrospectiva 2021

2021 chegou ao fim e com isso, cada pessoa tira os próprios ensinamentos e as próprias reflexões! E para Marcella Fogaça não foi diferente. A artista é mãe das gêmeas Sophia e Pietra, de 9 meses de vida, frutos do relacionamento com Joaquim Lopes.

Joaquim Lopes e Marcella Fogaça são pais de Sophia e Pietra
Joaquim Lopes e Marcella Fogaça são pais de Sophia e Pietra (Foto: Reprodução / Instagram / @marcellafogaca)

Nas redes sociais, Marcella compartilhou com os seguidores uma retrospectiva do ano de 2021 junto com uma reflexão. Foi neste ano em que ela se tornou mãe e viu sua vida mudar completamente.

“2021 foi o ano mais incrível da minha vida. O mais desafiador, difícil, um ano em carne viva e maravilhosamente divino ao mesmo tempo. Me tornei mãe. Me tornei mulher. Me tornei família, porto, navio, comunidade, imensidão. Me tornei inteira, enquanto me dividia em mil pedaços. Foi o ano que mais rezei, pelos meus e pelo mundo todo”, iniciou o texto.

“Conheci o puerpério, que ainda aluga um sobrado aqui dentro de mim, conheci uma guerreira que é a dona da P* toda, que se chama ‘Euzinha mesma’, aprendi a me amar, me respeitar e a me cuidar mais porque sou fonte de energia, de exemplo e vida pra duas futuras mulheres”, disse ela.

Marcella Fogaça se tornou mãe em 2021
Marcella Fogaça se tornou mãe em 2021 (Foto: Reprodução / Instagram / @marcellafogaca)

“O mundo nunca foi tão confuso e nunca a vida fez tanto sentido. E essa contradição já tentou me deixar maluca, mas eu escolhi que ela me deixasse mais forte.
Esse ano me ensinou mais sobre mim do que toda minha vida. E eu sou muito, muito grata por ele. Gratidão! Essa é a palavra que cura tudo. Que deveria mover o mundo ao lado da generosidade”, continuou.

“Montando essa retrospectiva eu chorei, ri, me senti vendo uma vida passada, ao mesmo tempo que enxergando dentro de mim. 2021, você foi maravilhoso e inesquecível… mas isso não impede que eu me despeça de você com certo alívio. E tudo bem também. Porque você também me mostrou o quanto a sinceridade leva à verdade. E só a verdade cura e constrói. Não precisamos nos apegar aos presentes passados, porque no futuro eles também existem”, afirmou Marcella.

“Então eu abro espaço! Pra presentes maravilhosos, pra saúde, pra todo amor que houver nessa vida, pra paz e pra felicidade, pra luz! É o que desejo pra minha família, pra mim e pra todos vocês!”, falou.

“Vem 2022! Seja lindo, seja leve, seja verdadeiro e abençoado. Eu já te amo de todo meu coração!”, desejou. Para assistir ao vídeo clique AQUI!