Médica é pega de surpresa ao fazer pela primeira vez parto de bebê empelicada

A ginecologista-obstetra Raquel Machado, contou que ficou surpresa ao fazer pela 1ª vez, um parto empelicado

Resumo da Notícia

  • Médica foi pega de surpresa ao fazer pela primeira vez parto de bebê empelicada
  • A ginecologista-obstetra Raquel Machado, profissional que atua na área há cerca de sete anos, disse que nunca tinha visto nada parecido em sua jornada profissional
  • A médica realizou o parto de Eloah, filha de Cíntia Pereira Jorge

Durante a madrugada desta quinta-feira, 26 de maio, a ginecologista-obstetra Raquel Machado, profissional que atua na área há cerca de sete anos, foi surpreendida quando fez pela 1ª vez o parto de uma bebê empelicada. Segundo reportagem do g1, o caso aconteceu em Mineiros, localizado no Sudeste de Goiás.

-Publicidade-

“Ela estava em trabalho de parto e tinha perdido líquido, não imaginei que a bolsa estaria tão firme. Quando comecei o parto e vi que a bolsa estava íntegra e forte, comecei a fazer as manobras para ela sair assim. Foi o primeiro parto empelicado que eu fiz. Fui fazendo manobras lentas, de forma tranquila, eu mesma empurrando, para sair sem romper a bolsa”, disse.

Bebê empelicada
Eloah (Foto: Reprodução / G1 / Arquivo pessoal)

A mãe, Cíntia Pereira Jorge, e a bebê, Eloah, se recuperam bem. “Foi uma grande surpresa, por ela ser prematura [nasceu na 36ª semana], a gente não esperava. Correu tudo bem, estamos bem”, disse a matriarca.

A mãe passou por um parto empelicado
A mãe passou por um parto empelicado (Foto: Reprodução / G1 / Arquivo pessoal)

Em complemento, a obstetra Raquel disse ter ficado muito contente por fazer o parto e ter conseguido preservar a bolsa ao máximo. Segundo a médica, o nascimento desta forma é considerado mais seguro e o bebê fica protegido por mais tempo – além de prevenir traumatismos. “Ele nasce de uma forma não abrupta, sem manobras agressivas. É uma forma mais respeitosa de nascer. Estou muito feliz, é uma realização pessoal”, finalizou.

O que é o parto empelicado?

O parto empelicado acontece quando toda a bolsa amniótica fica preservada com o bebê dentro. O líquido amniótico geralmente é liberado durante o trabalho de parto e só um em cada 80 mil bebês nasce com a bolsa intacta.