Publicado em 19/10/2023, às 07h04 - Atualizado às 07h49 por Mayara Neudl, Estagiária | Filha de Lidia e Rogerio
Na segunda-feira, 16 de outubro, a página Eye on Palestine [Olho na Palestina], que compartilha registros sobre o conflito que está acontecendo entre o Estado [da Palestina] e Israel, publicou um vídeo onde um médico que estava trabalhando em um hospital em Gaza recebe os corpos de seu pai e de seus irmãos.
O homem, Dr. Fadi Khoudari, estava tratando pacientes que chegavam na área de trauma, para onde vão as vítimas de acidentes e desastres, no Hospital Shifa, quando se deparou com o corpo de seu pai e de seus irmãos, que foram mortos por ataques aéreos israelenses em Gaza.
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUIpara seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
O registro, que foi feito por Ahmed Hijazi, um criador de vídeo palestino, é forte e tocante. O médico que, em estado de choque, chora, é colocado sentado para se acalmar e seus colegas de equipe médica conversam com ele, o abraçam e tentam consolá-lo.
No dia 17 de outubro, a morte de Celeste Fishbein, que tinha 18 anos de idade, foi confirmada. A jovem, que era israelense e filha e neta de brasileiros judeus, estava desaparecida desde o sábado, 7, quando iniciaram os ataques derivados do conflito entre Israel e Palestina.
No momento em que os civis israelenses começaram a se abrigar em bunkers de proteção, abrigos antibombas, ela estava em casa com o namorado e conversando com os familiares, que estavam na casa da avó, através de mensagens de texto.
Mario Fishbein, o tio de Celeste, informou ao G1 que o falecimento da sobrinha foi confirmado por agentes do exército israelense. “[O exército] avisou a gente que a [minha] sobrinha foi assassinada. Encontraram o corpo dela”, relatou.
A entidade militar anteriormente havia afirmado para a família que Celeste tinha sido feita de refém pelo grupo palestino na região de Faixa de Gaza. Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, que foi veiculado no domingo, 15, ele já havia falado sobre a preocupação. “Vai passando o tempo e você vai ficando mais desesperado, porque eles não passam nenhum tipo de informação”, denunciou.
A mãe da jovem havia feito um desabafo em entrevista. “A verdade é que a situação é insuportável. Eu não sei onde ela está. Eu não sei a condição dela. Eu não sei como ela está se sentindo. Não sei. Eu fico louca”, lamentou. Ela ainda tinha esperança de reencontrar Celeste. “Espero que eu vou escutar a voz dela e saber que ela está viva. Ela estar bem cuidada. E que o mundo inteiro ajude a gente tirar essas pessoas inocentes de lá”, falou.
Família
Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família
Família
“Meu pai tinha vergonha, mas eu amo ser brasileiro”, disse filho de viúva do Elvis Presley
Criança
Giovanna Ewbank coloca filho de castigo após ele fazer uma compra online inusitada : “Tá nervoso”
Bebês
Fernanda Vasconcellos posta foto linda amamentando o filho e olho do bebê chama a atenção
Família
Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita
Bebês
Mãe batiza gêmeos com nomes peculiares inspirados em programa de TV infantil