Família

Menina de cinco anos ganha carreata da “Mulher Maravilha” após vencer leucemia

Alice Maia, de 5 anos, tocou o “sino da cura” após 2 anos tratando uma leucemia - Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Publicado em 22/08/2023, às 11h39 - Atualizado em 23/08/2023, às 10h29 por Sophia Dolores, filha de Lucineia e Nilo Júnior


Alice Maia tinha 3 anos quando recebeu um diagnóstico assustador: ela estava com leucemia, um câncer no sangue. “Alice tinha 3 anos e 5 meses quando descobrimos. Eu e meu marido testamos positivo para Covid. Logo depois a Alice começou a ter febre, suspeitamos do vírus também. Levamos ela ao hospital e os exames de sangue estavam todos alterados. Se tivéssemos demorado mais um pouco, íamos perder a Alice”, contou a mãe da menina, Simone Maia.

Alice Maia, de 5 anos, tocou o “sino da cura” após 2 anos tratando uma leucemia (Foto: Reprodução/Facebook)

Ela diz que os dois anos de tratamento foram “dias no escuro”. Simone disse que sua filha não entendia que estava com câncer, mas sabia que tinha um “dodói no sangue”. “Descobrir o câncer em uma criança é viver a doença junto, foram dias de luto. Todos os dias Deus renova nossa força. Alice dizia que tinha um dodói no sangue. A minha filha não tem noção da doença que ela teve. Ela não tem dimensão do que é o câncer”.

Mas foi na semana passada, felizmente, após dois anos de tratamento contra um câncer no sangue, que Alice saiu curada do hospital. Na segunda-feira, 14 de agosto, Alice tocou o “sino da cura” do Hospital da Cassems, em Campo Grande, onde esteve em tratamento.

Ao sair do hospital, Alice teve uma carreata organizada por família e amigos pelo centro de Campo Grande (Foto: Reprodução/G1)

Após sair do hospital, em um carro todo decorado e com a fantasia da “Mulher Maravilha“, a menina espalhou esperança pelo trânsito da capital. “Ela é meu milagre. Chorei muito, mas chorei de alegria depois de muito choro de tristeza. Ela foi vestida de mulher maravilha, porque ele é a verdadeira mulher maravilha”, disse Simone.

O veículo usado para buscar Alice no hospital foi todo decorado com balões coloridos por Simone. No para-brisa traseiro, a Simone escreveu: “Levando nossa menina para tocar o sino… Alice venceu o câncer! Buzinem, Buzinem! Deus é bom!”. O pedido da mãe foi atendido e no caminho até o hospital, todos os veículos que passavam por Alice buzinavam e os motoristas testemunhavam a alegria da mãe, do pai e da menina.

Depois de vários meses de tratamento, o carro que levava Alice para receber o tratamento no hospital, foi o mesmo que levou a menina para tocar o “sino da cura” (Foto: Reprodução/Facebook)

“O carro já sabia o caminho do hospital, depois de tanto tempo que fomos para o tratamento. Mas hoje o trajeto foi diferente, foi para agradecermos a Deus. Hoje foi o dia dela, é gratidão a Deus. Vejo Deus em cada detalhe”, expressou Simone.

Ao longo de um ano a menina recebia o medicamento no sangue (Foto: Reprodução/G1)

Após um tratamento longo e intenso, com várias sessões de quimioterapia, Alice finalmente pode voltar para sua família e curada. Ao longo de um ano a menina. “É muita alegria, gratidão a Deus por tudo que vivemos”, diz Simone. E ainda continuou: “Algumas semanas que íamos ao hospital de segunda a sexta, meu carro ia sozinho. Hoje o percurso foi totalmente diferente, eu estava bem eufórica com este dia. O dia da alta, quando acaba o tratamento e para tudo”.


Leia também

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Eliezer e Viih Tube recriam a foto que fizeram na 1ª gravidez e detalhe chama atenção

Foto:  Reprodução/ UOL

Gravidez

"Fui demitida no dia que voltei da licença-maternidade depois de 5 minutos"

Registro feito por Ana Paula Siebert ao lado de Roberto Justus - Reprodução/Instagram

Família

Roberto Justus fala sobre desgaste no relacionamento com Ana Paula Siebert: “Ela odeia”

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Sophie Charlotte e Daniel Oliveira anunciam fim de casamento: "Foi uma grande viagem"

O corpo começa a dar sinais de que vem bebê aí bem antes da menstruação atrasar - Getty Images

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Mãe e filha - (Foto: Reprodução/Freepik)

Família

Mãe diz que se arrependeu de adotar filha após conseguir engravidar: "Nunca senti que ela era minha"