Menina de dois anos surpreende com QI alto e entra em instituição para estimular inteligência

A criança bateu uma média de QI de 146 e se tornou o membro mais jovem à ingressar na American Mensa

Resumo da Notícia

  • Recentemente, uma criança da Califórnia, nos Estados Unidos, surpreendeu o mundo ao bater uma média de QI de 146;
  • Aos dois anos, a garota se tornou o membro mais jovem à ingressar na American Mensa;
  • A organização reúne pessoas superdotadas para fomentar estudos sobre inteligência.

Recentemente, uma criança da Califórnia, nos Estados Unidos, surpreendeu o mundo ao bater uma média de QI de 146 e se tornar o membro mais jovem à ingressar na American Mensa, organização que reúne pessoas superdotadas para fomentar estudos sobre inteligência.

-Publicidade-

O caso surpreendeu, porque para se ter uma ideia, o QI médio dos brasileiros está em 88 pontos. Kase Quest tem apenas 2 anos, faz parte dos 2% da população dos EUA que possui o QI bem acima da média nacional de 98 pontos. A pequena já está aprendendo a ler e falar espanhol.

(Foto: Getty Images)

De acordo com a revista People, algumas das habilidades já demonstradas por Kashe inclui a capacidade de contar até 100, dizer todos os 50 estados com base na forma do mapa e localização, além de identificar os elementos na tabela periódica por meio de seus símbolos.

11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade

Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

Em entrevista à KTTV, a mãe da garota falou sobre a filha: “Começamos a notar que a memória dela era muito boa. Ela aprendeu as coisas muito rápido e estava muito interessada em aprender. Por volta dos 17, 18 meses, ela reconheceu todo o alfabeto, números, cores e formas”.

(Foto: Getty Images)

Contudo, a mãe disse que trata de garantir que a filha seja criança: “Acho que uma das maiores coisas comigo e [minha] filha [é] garantir que ela tenha uma infância e não a forçamos nada. Estamos indo no ritmo dela e queremos apenas ter certeza de que ela será jovem pelo tempo que puder.”