Menina que sonha em ser ginasta recebe mensagem de Rebeca Andrade: “Fiquei muito feliz”

Ana Luísa, de 12 anos, viralizou nas redes sociais após ter um vídeo divulgado enquanto treinava ginástica na laje de uma casa no Morro do Borel

Resumo da Notícia

  • A menina que sonha em ser ginasta recebeu mensagem de Rebeca Andrade
  • Ana Luísa foi flagrada enquanto treinava na laje de uma casa no Morro do Borel
  • Ela recebeu também uma bolsa de estudos em uma escola particular

Na última semana, um vídeo de uma menina treinando ginástica artística na laje de uma casa viralizou. Ana Luísa, de 12 anos, foi filmada praticando na comunidade do Morro do Borel e rapidamente conquistou toda a internet.

-Publicidade-

No último sábado, além de ser chamada para um teste no Flamengo, ela ganhou uma bolsa de estudos para treinar no Tijuca Tênis Clube (TTC), um dos mais tradicionais clubes do Rio de Janeiro, e uma bolsa integral para estudar em uma escola particular da cidade.

Agora, ela recebeu também uma mensagem de Rebeca Andrade, ginasta e medalhista olímpica brasileira. “Estou passando aqui pra dizer que eu vi a sua história, que fiquei muito feliz em saber que você me admira, admira as meninas. Eu espero que você tenha muita ajuda para você conseguir atingir todos os seus objetivos e seus sonhos”.

Ginasta que viralizou por dançar em laje de comunidade no Rio ganha bolsa para colégio particular
Ginasta que viralizou por dançar em laje de comunidade no Rio recebe mensagem de Rebeca Andrade (Foto: Reprodução/O GLOBO)

Ao G1, Ana Luísa contou que começou a seguir seus sonhos quando tinha apenas 9 anos. “Em 2021, comecei a procurar vídeos no Youtube para aprender os movimentos que podia fazer. Foi quando vi os vídeos da Rebeca Andrade, Flávia Saraiva e Jade Barbosa e comecei a fazer”.

Por incentivo da mãe, Cristina Batista, que também fez balé na juventude, Ana Luisa ingressou na dança com apenas 5 anos, e aos 9 foi para a ginástica rítmica. Lá, percebeu que seu caminho era mesmo o da ginástica artística, e, em 2021, aos 11, decidiu que seguiria esse caminho. Em pouco mais de uma semana, após seu ensaio filmado por um vizinho ganhar a internet, Ana Luisa viu seu número de seguidores sair de 300 para cerca de 11 mil.

“Pouco depois de iniciar na ginástica rítmica, a Ana Luisa começou a manifestar o desejo de ir para a artística. Mas eu achava algo meio que impossível, porque isso só costuma ter em clube grande. Por isso, botamos esse sonho na gaveta. Mas ela insistiu que queria mudar e saiu da rítmica. Então, decidi correr atrás”, detalhou a mãe, ao jornal GLOBO.