Mônica Benini escreve reflexão sobre nova conquista do filho: “Você não imagina o bem que me faz”

A modelo compartilhou através das redes sociais um relato em que conta sobre acompanhar os novos desafios do menino

Resumo da Notícia

  • Mônica Benini escreveu um relato sobre uma conquista do filho
  • Ela fez uma reflexão sobre os futuros obstáculos e vitórias que ele terá pela frente
  • A modelo costuma compartilhar questões sobre maternidade nas redes sociais

Mônica Benini costuma usar as redes sociais para compartilhar momentos em família, especialmente quando é relacionado aos filhos, Otto e Lara. Nesta sexta-feira, 17 de dezembro, ela compartilhou com os seguidores um relato emocionante sobre um aprendizado recente do menino.

-Publicidade-

Foi através do Instagram que a mãe de dois fez um relato e refletiu com os seguidores sobre o momento especial do filho . De acordo com Mônica Benini, Otto estava pulando do puff para a cama do quarto de casal que ela divide com o marido, Junior Lima. De repente, e em um lapso de aventura, o menino perguntou para a modelo se ele conseguiria pular direto para o chão. Para ver este conteúdo, clique aqui!

Mônica Benini compartilhou o relato nas redes sociais
Mônica Benini compartilhou o relato nas redes sociais (Foto: Reprodução Instagram @monicabenini)

” ‘ Ai, mamãe será que posso mesmo? ‘ “, perguntou aflito a criança. Insistindo no novo desafio, Mônica ajudou Otto a superar o medo: “E quando os pezinhos tocaram o chão ele saiu correndo pelo quarto repetindo com as mãozinhas cerradas, numa pose vitoriosa: ‘Eu consigo, eu consigo’ “, escreveu ela no relato.

Segundo Mônica Benini, a vitória do filho a refletir sobre como seria acompanhar as futuras conquistas do menino quando ele crescesse: “Vi a resolução de problema que ela criou, vi a confiança que nasceu quando ela tocou o chão. E tenho certeza que isso é uma sementinha sutil para desabrochares internos que não consigo sequer imaginar. Mas posso dizer que toda vez que o deixo ser, sem intervir, grandes conquistas acontecem”, afirmou ela.

Por fim, a modelo desejou acompanhar e apoiar todos os novos desafios que Otto vier a encontrar durante sua vida. “Que vc consiga muita coisa nessa vida, meu filho. E que eu esteja sempre ao seu lado, te observando e sendo seu cais. Vc não imagina o bem q me faz”, concluiu.

Maternidade

No dia 29 de dezembro, Mônica Benini compartilhou com os seguidores o novo amigo na hora de colocar a filha caçula para dormir: uma poltrona de amamentação que também serve de cadeira de balanço.

Ela aproveitou a postagem, para falar sobre a importância do conforto no momento da amamentação. “Acabei deixando de lado uma poltrona no quarto da Lara e uma no meu. E olha que com o Otto eu não comprei nem poltrona e nem almofada de amamentação rs. Mas entendi que meu conforto importa e muito”, começou escrevendo na legenda dos stories.

Mônica Benini assume o amor pelo balancinho
Mônica Benini assume o amor pelo balancinho (Foto: Reprodução / Instagram / @monicabenini)

Já é um período por si só cansativo, então porque não dar atenção ao que me deixa confortável, não é mesmo? Na nossa rotina acabo usando muito as duas poltronas, mas confesso que garrei o amor no balancinho, rs”, continuou.

Em outra ocasião, ela abriu o jogo sobre tentar ter controle do que aconteceria após a chegada da recém-nascida, o que esperava sobre o sono da bebê e o que realmente está acontecendo.

“Eu, que planejei a gestação toda as 474847 coisas que faria enquanto Lara dormisse as sonecas diárias, fui presenteada com uma neném que só faz sonecas longas no colo – da mamãe”, ela começou. “Eu, que falava que poltrona de amamentação era um item desnecessário, me vejo aqui num balanço interminável, na que estrategicamente escolhi posicionar no cantinho do meu quarto”.

Mônica Benine mostra novo melhor amigo na hora de colocar a filha para dormir
Mônica Benine mostra novo melhor amigo na hora de colocar a filha para dormir (Foto: Reprodução Instagram @monicabenini)

“Eu, que já tive tantas certezas, percebo que é na sutileza que o maternar me convida à reorganizar, reavaliar, renascer… cada dia um pouquinho mais. Obrigada filha”.