Montanha-russa inspirada em ‘Jurassic World’ é inaugurada no Universal Orlando Resort

A atração é a mais aguardada do parque para 2021 e conta com várias aventuras!

Resumo da Notícia

  • Montanha-russa inspirada em 'Jurassic World' é inaugurada no Universal Orlando Resort
  • A atração é a mais aguardada para 2021
  • Ela conta com vários momentos de aventuras

Novidade na área! O Universal Orlando Resort inaugurou oficialmente a atração mais aguardada de 2021: a Jurassic World VelociCoaster, primeira montanha-russa do mundo baseada na franquia Jurassic World. Segundo a própria Universal, a nova atração é a montanha-russa de lançamento mais rápida, mais alta e mais intensa já criada, que impulsiona os visitantes a 47m no ar em velocidades extremas de até 112km/h, e os coloca em uma corrida ao lado de uma matilha feroz de Velociraptors.

-Publicidade-
Montanha-russa inspirada em ‘Jurassic World’ é inaugurada no Universal Orlando Resort (Foto: divulgação)

A ideia do brinquedo é colocar os visitantes  dentro do habitat dos dinossauros. Apresentando uma história original estrelada pelos Velociraptors Blue, Charlie, Delta e Echo, a VelociCoaster irá imergir os visitantes em um ambiente autêntico de “Jurassic World” – mais de 3 mil metros quadrados de um cenário elaborado, trabalhado em rocha, uma cachoeira gigante e uma vegetação exuberante -, e irá lançá-los ao longo de mais de 1.430 metros de trilhos, a 47m no ar e a 112 km/h. A montanha-russa atravessa o paddock do raptor e avança a velocidades vertiginosas. Não há como voltar atrás, pois os visitantes são levados por uma série de manobras extremas e lançamentos que culminam em uma inversão de 360​​graus em espiral. A intensidade da VelociCoaster fará com que os visitantes tenham uma sensação de gravidade zero do início ao fim.

Como parte do conteúdo original, criado exclusivamente para a atração, o elenco do filme – Chris Pratt, Bryce Dallas Howard e BD Wong – repetiu os papéis como Owen Grady, Claire Dearing e Dr. Henry Wu. Fiéis aos personagens nos filmes, Claire e Dr. Wu estão muito animados em colocar os visitantes perto dos Velociraptors como parte da experiência, enquanto Owen acredita no contrário.

A atração promete muitas aventuras (Foto: divulgação)

A montanha-russa foi concebida pela premiada equipe da Universal Creative em parceria com os cineastas visionários dos filmes Jurassic World, incluindo Steven Spielberg, Colin Trevorrow e Frank Marshall. Para obter mais informações sobre o Jurassic World VelociCoaster, visite www.universalorlando.com. Veja mais sobre a montanha-russa abaixo: