Morre aos 89 anos atriz Suzana Faini

Suzana Faini ficou conhecida por interpretar nas novelas “Irmãos Coragem”, Dancing Days”, “Pai Herói”, “Chiquinha Gonzaga”, “Hoje é dia de Maria” entre outras, a atriz deixou uma filha de 59 anos

Resumo da Notícia

  • Suzana Faini morreu nesta segunda-feira aos 89 anos
  • A atriz sofria de complicações causadas pela doença de Parkinson
  • Suzana deixou uma filha de 59 anos

Suzana Faini morreu aos 89 anos nesta segunda-feira no Rio. A atriz sofria de complicações causadas pela doença de Parkinson. Ela estava internada no Hospital São Lucas, em Copacabana, Zona Sul da cidade. Suzana nasceu em São Paulo. Ela se dedicou à carreira de bailarina dos 19 aos 34 anos. Sua estreia em novelas ocorreu em 1969, na trama “Rosa rebelde”.

-Publicidade-

No currículo, interpretações em novelas e séries como “Irmãos Coragem”, Dancing Days”, “Pai Herói”, “Chiquinha Gonzaga” e “Hoje é dia de Maria”. No cinema, o primeiro trabalho de Silvana foi no filme “Os paqueras”, de Reginaldo Farias, em 1969.

A atriz conquistou o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e também o Prêmio Shell. Suzana deixa uma filha, Milenka Faini Rangan, 59. Os horários do velório e do enterro ainda serão definidos. O local do enterro será o cemitério Jardim da Saudade.

Suzana foi casada com o publicitário Lívio Rangan, com quem teve uma filha, Milenka, nascida em 1963. Sua filha é portadora da Síndrome de Williams, uma desordem genética causada pela falta de cerca de 21 genes no cromossoma 7, incluindo o gene para a produção de elastina.