Mulher com dificuldades para engravidar se recusa a presentear os sobrinhos

Uma internauta publicou no fórum Mumsnet o desabafo sobre se sentir mal ao dar presente aos sobrinhos pois a cunhada está esperando o quinto filho enquanto ela ainda não teve o primeiro

Resumo da Notícia

  • Uma usuária publicou um desabafo na internet sobre se sentir mal dando presente aos sobrinhos
  • Ela contou que a cunhada está esperando o quinto filho enquanto ela não conseguiu ter o primeiro
  • Internautas ficaram divididos com a atitude da mulher ao não presentear as crianças

Uma internauta dividiu opiniões ao publicar no fórum ‘Mumsnet’ sobre o fato de ter uma cunhada que está esperando o quinto filho, enquanto ela ainda não conseguiu ter o primeiro. A usuária disse que iria parar de dar presentes aos sobrinhos pois a deixava muito mal.

-Publicidade-

A internauta escreveu: “Minha cunhada tem quatro filhos e está esperando seu 5º. Na última década, ela teve um bebê a cada dois anos como um relógio. Parece que o desfile de presentes nunca acaba, é sempre o aniversário de alguém ou é Natal. Eles são muito bem espalhados! Eu costumava contribuir com a seleção de cartões e presentes, mas tive que me afastar, pois há anos lutamos para conceber e isso é muito perturbador para mim…

Meu parceiro é desorganizado, ele é como uma galinha sem cabeça com esses presentes e cartões. Ele não quer dar dinheiro aos mais velhos em um cartão porque quer que eles se esforcem. O que é uma das coisas que adoro nele, mas ele sempre deixa as coisas para o último minuto e normalmente está tudo bem, mas sua sorte acabou. “, contou a usuária.

Muitas mulheres possuem dificuldades em engravidar
Muitas mulheres possuem dificuldades em engravidar (Foto: Getty Images)

Ela continuou escrevendo que há um tempo pararam de dar presentes aos sobrinhos mais velhos por ser algo simbólico só, e agora está considerando parar de presentear as crianças. Ela alega que os sobrinhos são sempre mimados pelos avós e pelos pais, por isso não faria diferença ela dar os presentes.

Mais de 100 pessoas responderam ao post e muitos ficaram divididos, alguns pensando que seria cruel parar de dar presentes para as crianças: “Então você simplesmente não reconheceria os aniversários? Ou você apenas enviaria um cartão? Parece um pouco malvado, não consigo entender por que você faria isso. Só porque eles tinham mais filhos?”, comentou um internauta.

Outro usuário adicionou: “Da maneira mais gentil, você e seu marido são tio e tia deles e, supondo que dinheiro não seja um problema, certamente não é muito difícil entre você e seu marido conseguir algo pequeno para marcar seus aniversários e Natal. Eu entendo que é difícil ver outras pessoas com filhos quando você está tentando engravidar, levamos mais de 10 anos para ter nossa filha, mas você está arriscando seu relacionamento atual e futuro com seus sobrinhos e sobrinhas.”. 

Outros internautas apoiaram a usuária dizendo que ela se sentir mal é normal, e se a cunhada que ter uma família grande precisa ter em mente que presentes são caros e nem sempre dá para ajudar. Uma pessoa comentou que se fosse ao contrário seria doloroso para eles também.