Mulher de 28 anos diz que tem o sonho de ser mãe mas os custos da maternidade não cabem no orçamento

O sonho da jovem de 28 anos é ser mãe mas por conta de falta de dinheiro, ela enxerga esse desejo como distante

Resumo da Notícia

  • Mulher sonha em ser mãe
  • Esse sonho já foi adiado várias vezes
  • Antes ela morava com os pais, mas agora é por falta de dinheiro
  • Ela vê que não conseguirá arcar com gastos de emergência

Mulher de 28 anos sonha em ser mãe, porém os planos não estão saindo como esperado. Ela sempre encontra um problema que te impede a realizar um dos maiores sonhos da vida. Ela disse para a revista Mirror que está “desesperada” para ter filhos, mas já prorrogou este sonho algumas vezes por até então morar com os pais.

-Publicidade-

Depois que a moça se juntou com o parceiro e eles decidiram que iriam morar juntos, os dois chegaram à conclusão que era o momento de serem pais. Porém, outro problema apareceu: a renda do casal. Eles calcularam a renda e incluíram nela o custo dos cuidados que teriam com uma criança, porém ela viu que o valor calculado é muito mais alto do que o casal pode arcar.

A mulher de 28 anos sonha em ser mãe mas viu que não é o momento devido a gastos
A mulher de 28 anos sonha em ser mãe mas viu que não é o momento devido a gastos (Foto: iStock)

“Eu analisei os custos e tudo mais e acho que poderíamos gerenciar…além do custo da creche! Eu ganho 1.200 libras por mês e meu marido ganha 2.000” falou a futura mãe esperançosa. O custo de colocar uma criança na creche onde eles moram é aproximadamente mil libras, então ela falou que o coração fica partido mas que o casal não tem dinheiro no momento para isso.

“Sobraria apenas 350 libras no mês e nós não teríamos dinheiro para custos não planejados como carro quebrado ou idas ao dentista” continuou dizendo a mulher. Por fim, a aspirante a mãe falou que gastar mil libras com cuidados infantis não seria seguro o suficiente em caso de emergências.