Publicado em 06/09/2023, às 08h58 por Sophia Dolores, filha de Lucineia e Nilo Júnior
No último sábado, 26 de agosto, deveria ser o dia em que Kyle Adcock e Amy Drouillard se casariam. Eles tinham tudo planejado – o vestido, o local, os convidados – estava tudo preparado e pronto, mas o câncer de Amy não os esperou. Na quinta-feira, 24 de agosto, eles disseram ‘sim’ pouco antes de Amy falecer. “Ela tem um filho ótimo […] foi difícil não se apaixonar pelos dois”, disse seu marido, Kyle.
O casal teve que adiantar a cerimônia antes que o câncer tirasse sua vida. “Amy usou o vestido dela e ela estava linda e cheia de sorrisos. Foi um casamento lindo”, disse Kyle. “Dra. Crader preparou uma linda noite para nós. Eles tinham suas melhores enfermeiras que queriam cuidar de Amy – e trouxeram um monte de velas para o quarto. A família que estava vindo para o casamento acabou vindo para nosso casamentoainda, é claro.”
Amy tinha apenas 33 anos quando foi diagnosticada com câncer de mama metastático em estágio 4. Dois anos depois, aos 35 anos, o câncer tirou sua vida, deixando Kyle, seu marido, e seu filho de 12 anos, Nolan, para trás. O casamento aconteceu cedo porque era maior que o câncer e maior que a vontade de Kyle e Amy.
“Quando ela foi diagnosticada, queríamos pisar no acelerador, sabendo que, com o filho dela, Nolan, o pai dele havia falecido quando ele era mais jovem”, disse Kyle. “Tivemos que nos casar para poder adotá-lo – e felizmente conseguimos fazer isso.” Os três formaram uma equipe desde o começo da luta de Amy.
“Nesta família, ninguém luta sozinho e isso é verdade – todos nós lutamos uns pelos outros e ainda continuaremos lutando uns pelos outros”, disse Kyle. Em entrevista, ele descreveu Nolan como cheio de vida, como a própria mãe. “Eu o tenho como tutor agora. Ainda estou avançando com o procedimento de adoção”, disse Kyle. “Eu continuo dizendo a ele todos os dias – você sabe – que você fará grandes coisas.”
Haverá uma celebração da vida para Amy no dia 6 de outubro no Blossom Heath Park, do meio-dia às 9 da noite. Kyle está convidando qualquer pessoa que queira comparecer para estar presente e prestar suas homenagens. “Se você é alguém que deseja estender a mão, derrame amor na família. Estamos aqui para atendê-lo”, disse ele.
Há também um ‘GoFundMe’ para ajudar com despesas de adoção e tudo o que Nolan precisar no futuro. “O que mais me faz continuar foi ver o sorriso dela e a felicidade em seu rosto no pior último dia ou no pior melhor dia de nossa vida”, disse Kyle. “Isso é o que me faz continuar – e também saber que tenho Nolan aqui para segurar – e ele me terá para sempre.”
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais
Família
Filha mostra pai esperando ela em ponto de ônibus de noite e viraliza: “Faz isso todo dia”
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"
Bebês
Mãe é alvo de críticas após amamentar o filho em supermercado: “Errado em tantos níveis”
Família
Esposa de Roberto Justus diz que não vê problema em filha ser consumista
Família
Mãe de quíntuplos que passou mal ao descobrir gestação perde os bebês
Família
Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”