Notícia boa! Europa anuncia fim da epidemia de coronavírus em primeiro país e autoridades comemoram
O governo esloveno contou a novidade na última quinta-feira, 14 de maio, e já reabriu as fronteiras e circulações para os cidadãos europeus no local
Resumo da Notícia
- A Eslovênia é o primeiro país livre da doença
- Ao todo, foram 103 mortes e 1.500 casos confirmados de coronavírus
- O país faz divisa com a Áustria, Itália, Hungria e Croácia
- As fronteiras já foram reabertas
Na última quinta-feira, 14 de maio, o governo esloveno anunciou o fim da pandemia de coronavírus no país e reabriu as fronteiras. As medidas preventivas ainda acontecem para que haja uma forma de evitar que a doença não volte.
O início da epidemia na Eslovênia começou no dia 12 de março, e este é o primeiro país da União Europeia a declarar o fim do vírus. Janez Jansa, o primeiro-ministro, eplicou em um discurso no Parlamento que “a Eslovênia controlou a epidemia e hoje tem a melhor situação clínica na Europa”.
Os cidadãos europeus poderão circular livremente e as fronteiras serão reabertas, mas para viajantes deverá ser respeitado o prazo de pelo menos sete dias para entrar no país. A Eslovênia faz divisa com a Áustria, Itália, Hungria e Croácia.
O país, que tem dois milhões de habitantes, teve 103 mortes e 1.500 casos confirmados de coronavírus, de acordo com informações do G1. Os números de contaminações diminuíram drasticamente nas últimas semanas e apenas sete novos casos cotidianos aconteceram neste período.
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!