Novidade na área! Youtube lança conteúdos infantis com foco educacional

Os programas fazem parte de uma série de investimentos da empresa para produções familiares

Resumo da Notícia

  • Youtube lança conteúdos infantis com foco educacional
  • Os programas fazem parte de uma série de investimentos da empresa para produções familiares
  • Entre os programas estão a nova série animada "Super Sema", oito produções incluindo “Galinha Pintadinha Mini”, “BookTube Jr.”, “The Eggventurers”, “The Guava Juice Show”

Novidade na área! O YouTube Originals anunciou nesta segunda-feira, 22 de fevereiro, uma nova leva global de conteúdos originais voltados para a família. Entre os programas estão a nova série animada “Super Sema”, oito produções incluindo “Galinha Pintadinha Mini”, “BookTube Jr.”, “The Eggventurers”, “The Guava Juice Show”, “Kid Correspondent”, “Millie and Lou”, “Supa Strikas: Rookie Season” e “The Workout Badges”, além de outros 25 projetos em desenvolvimento. Os conteúdos fazem parte de uma série de investimentos do Youtube no valor de US$ 100 milhões em programação infantil e com foco educacional de qualidade.

-Publicidade-
Youtube lança conteúdos infantis com foco educacional (Foto: reprodução Youtube)

Para isso, o YouTube Originals Kids & Family desenvolveu objetivos de conteúdo em colaboração com especialistas de todo o mundo em áreas relacionadas à segurança infantil, desenvolvimento infantil e alfabetização digital. Os conteúdos serão ocados na produção de séries que inspiram a aprendizagem das crianças e a descoberta dos pontos fortes e paixões enquanto encontram a própria voz.

“A nova leva de séries vem de criadores incríveis e celebra a diversidade das crianças, capacitando-as a ir atrás dos próprios sonhos e cuidar umas das outras e do mundo ao seu redor”, afirma Nadine Zylstra, Head de Família, Aprendizado e Impacto para o YouTube Originals. “São séries divertidas, cativantes, que abraçam grandes ideias, trazem grandes aprendizados e dão vida ao espírito positivo do YouTube para o nosso público mais jovem”. Confira as novidades:

-Publicidade-
  1. Super Sema
    “Super Sema” é uma série animada criada pela Kukua e a primeira da nova programação a ser lançada – com estreia em 8 de março, no Dia Internacional da Mulher. A produção africana, produzida por uma equipe liderada por mulheres, acompanha as aventuras de uma jovem super-heroína chamada Sema. Movida pela STEAM (sigla em inglês para ciência, tecnologia, engenharia, arte e matemática) e ambientada em um mundo afro-futurista, Sema, junto com seu irmão MB, usa os poderes tecnológicos e inovadores para salvar a vila do vilão Tobor e o exército de robôs malvados Bongalala. Tobor, um governante sem coração e artificialmente inteligente, encontra o páreo duro em Sema, que sabe que com determinação, criatividade e ajuda dos incríveis mundos da ciência e da tecnologia, tudo é possível.

    “Super Sema” tem roteiro de Claudia Lloyd (“Charlie & Lola”, “Mr. Bean”, “Tinga Tinga Tales”) e direção de Lynne Southerland, primeira diretora afro-americana da Disney (“Mulan 2: A Lenda Continua”). A série estará disponível no canal do YouTube Super Sema.

  2. Galinha Pintadinha Mini

    Esta série pré-escolar educacional acompanha a amada galinha e os amigos enquanto vivem lições de vida, aprendem atividades divertidas e curtem juntos músicas infantis. A série será lançada no terceiro e quarto trimestre, nas línguas português, inglês e espanhol. “Galinha Pintadinha Mini” tem produção da Bromelia Filmes.

  3. BookTube Jr.

    Com base no sucesso de “BookTube“, no qual os espectadores viram os maiores autores do mundo (Michelle Obama, Malcolm Gladwell, Margaret Atwood) se reunirem para discutir os próprios livros, “BookTube Jr.” trará os maiores autores de livros infantis em uma conversa sobre as obras e processos. Eles vão ouvir perguntas de crianças sobre os livros e vão os inspirar a continuar explorando os autores fora da telinha. “BookTube Jr.” será lançado no aplicativo YouTube Kids no terceiro e quarto trimestre deste ano.

  4. The Eggventurers

    Dos produtores do popular canal do YouTube GoldieBlox, esta nova série animada pré-escolar traz um formato empolgante de construção de máquinas, com um elenco de personagens ovos em busca de emoção. Uma equipe maluca de aventureiros vai mergulhar em grandes aventuras de engenharia, construindo espetaculares máquinas de Rube Goldberg para ajudá-los a superar obstáculos e alcançar os objetivos. A série poderá ser vista em todo o mundo, a partir do terceiro e quarto trimestre deste ano. “The Eggventurers” é produzida pela GoldieBlox, empresa de mídia e entretenimento que utiliza a narração de histórias para tornar a STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) divertida e capacitar jovens meninas.

  5. The Guava Juice Show

    Imagine se a super estrela do YouTube Roi Fabito, do canal Guava Juice, fosse um personagem de desenho animado e pudesse fazer todas as coisas incríveis que deseja e projetar a energia positiva… vezes um milhão! Nesta série animada, Roi tem 14 anos e trabalha com a adolescente Jenny e uma goiaba neurótica falante em uma loja de curiosidades, onde uma banheira mágica os transporta para dimensões paralelas cheias de perigo e diversão. Usando a animação característica, Roi ajuda a todos a encontrar algo muito mais significativo do que aquilo que realmente estavam procurando. “The Guava Juice Show” tem produção do Studio71 e Mainframe Studios e também deve estrear entre o terceiro e quarto trimestre deste ano.

    Yotube investe em conteúdo infantil (Foto: reprodução YouTube)
  6. Kid Correspondent

    Da SoulPancake e da equipe por trás da amada marca Kid President, esta série gira em torno da próxima geração de jovens jornalistas dedicados a fazer do mundo um lugar melhor e ajudar outras crianças a desenvolver as habilidades necessárias para um dia se tornarem adultos mais informados e engajados. O programa serve como sequência de um especial de quatro partes sobre eleições que estreou em outubro de 2020 e explorou tópicos como tomar decisões difíceis e lidar com divergências no contexto mais amplo do processo democrático e as eleições americanas de novembro, com participações de “adultos famosos” como Robin Roberts, Mandy Moore e Kristen Bell. A série será lançada entre o terceiro e quarto trimestre deste ano.

  7. Millie and Lou

    Nas profundezas da floresta vive Millie, uma jovem amigável e destemida, e o melhor amigo Lou, um gatinho esperto e cauteloso. Millie e Lou compartilham a floresta com criaturas fascinantes, os Forest Folk, todos baseados no folclore mítico. Juntos, estes amigos estão em uma missão mágica para encontrar cada uma das criaturas. Esta encantadora série animada pré-escolar se delicia com a magia de fazer novos amigos e encontrar pontos em comum, não importa quem você é ou de onde você vem. “Millie e Lou” é dirigida pela premiada Evgenia Golubeva e produzida pelo Zoo Animation Studio, vencedor do BAFTA. A série será lançada entre o terceiro e quarto trimestre deste ano.

  8. Supa Strikas: Rookie Season

    Volte no tempo com Shakes para descobrir como ele criou o maior time de futebol do mundo, o Supa Strikas! Esta série animada, que serve como prelúdio, revelará grandes descobertas para os fãs do popular show e do time pan-africano, incluindo o mistério do pai desaparecido de Shakes e como seu maior rival no campo já foi seu melhor amigo. “Supa Strikas: Rookie Season” é produzida pela Moonbug Entertainment, empresa de entretenimento global por trás de canais populares do YouTube como Moonbug Kids e Little Baby Bum. A série será lançada entre o terceiro e quarto trimestre deste ano.

  9. The Workout Badges

    A nova série do Reino Unido une Hey Duggee com Joe Wicks, do popular canal do YouTube The Body Coach TV, cuja série de exercícios para crianças fazerem em casa se tornou a favorita de milhões de famílias em isolamento. Juntos, Joe e Hey Duggee encorajam o público jovem a se juntar a eles em diferentes rotinas de treinos. Cada vídeo instrucional é guiado por Joe e um grupo de crianças da escola que “interagem” com animações de Hey Duggee. O programa apresentará animações de personagens de Hey Duggee respondendo e copiando os movimentos do exercício. A série pré-escolar é uma mistura de live-action e animação, e é produzida pela BBC Studios. A série será lançada entre o terceiro e quarto trimestre deste ano.

-Publicidade-