Publicado em 18/03/2021, às 12h49 por Hanna Rahal, filha de Lydiana
Você já teve a impressão de que cada vez mais as mães estão dando à luz gêmeos? Pois é, um estudo publicado na revista britânica Human Reproduction confirmou esse fato ao constatar que em cinco anos, o número de bebês gêmeos aumentou 42%.
Ou seja, de acordo com o artigo, 1,6 milhão de gêmeos nascem por ano no mundo – o equivalente a uma em cada 42 crianças. Para chegar neste resultado, os pesquisadores reuniram dados de 165 países ou territórios e fizeram um comparativo entre os períodos de 1980 a 1985 e 2010 a 2015.
Os dados se acentuam quando se nota que o número total de nascimentos cresceu somente 8% em 30 anos e o número de gêmeos foi para 42%. E segundo o documento, há um motivo: os responsáveis da Universidade de Oxford assinalaram o fato de cada vez mais mulheres estarem tendo gestações tardias e optando por métodos de reprodução assistida, como a Fertilização In Vitro (FIV).
“Nossos resultados mostram que as taxas de gêmeos recentemente alcançaram altas históricas, com índices de mais de 15 nascimentos de gêmeos por 1000 nascimentos totais em vários países, incluindo os Estados Unidos, Canadá, União Europeia, Israel, Coréia do Sul, Taiwan e praticamente todos os países da África”, explica o estudo.
Os pesquisadores ainda esclarecem que é possível que este cenário se altere ao longo dos anos. “É possível que, nesses países, os índices observados entre 2010 e 2015 estivessem em seu maior ápice e as taxas comecem a decair na próxima década”.
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Família
Barbara Evans mostra encontro da filha com gêmeos recém-nascidos: "Coração completo"
Bebês
Mulher de 25 anos já é mãe de 22 filhos e não quer parar: ”Eu ainda quero mais 80 filhos”
Criança
Mãe fica envergonhada após ler mensagens que filho de 7 anos escreveu nos cartões de Natal
Família
Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família
Família
Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais