‘Nuvem de poeira’ cobre região de Ribeirão Preto, em SP: entenda o fenômeno
Moradores das regiões se assustaram na tarde deste domingo, 26 de setembro, ao notarem uma fuligem vermelha cobrindo o céu
Resumo da Notícia
- Moradores das cidades de France e Ribeirão Preto, no interior de SP, se assustaram ao notar uma imensa 'nuvem de poeira' cobrindo o céu
- O caso aconteceu na tarde deste domingo, 26 de setembro
- Entenda o fenômeno que chocou pessoas que estavam nestes locais
Uma imensa ‘nuvem de poeira’ assustou moradores da região de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Na tarde deste domingo, 26 de setembro, pessoas que estavam neste local se depararam com um céu cheio de pó e com um coloração vermelha – e narraram o caso dentro e fora das redes sociais.
A nuvem precedeu uma chuva depois de um extenso de período de estiagem na região. Por isso, especialistas afirmam que a existência deste fenômeno nada mais foi do que a poeira vinda de incêndios ambientais por causa do período seco.
Moradores das regiões de Orlândia (SP), Jardinópolis (SP), Viradouro (SP) e Franca (SP) registraram a nuvem, além de pessoas residentes nos bairros de Guaporé, Lagoinha, Jardim Botânico e Nova Aliança, em Ribeirão. Das janelas, era possível perceber uma intensa fuligem vermelha acompanhando as nuvens cinzas que anunciavam a chuva na região.
Segundo o Centro Integrado de Informações Meteorológicas (CIIAGRO), foram registrados cerca de 24 milímetros de água neste domingo. Este é motivo de comemoração no local, já que desde julho deste ano a chuva não atingia a marca dos 10 milímetros – índice relevante de água, de acordo com os meteorologistas.