Olimpíadas de Tóquio: Ana Marcela Cunha conquista ouro em maratona aquática e agradece família

Depois de 6 prêmios como melhor nadadora de águas abertas, a atleta acrescentou mais um grande feito na carreira

Resumo da Notícia

  • A atleta brasileira Ana Marcela Cunha venceu a maratona aquática de 10 km nas Olimpíadas de Tóquio;
  • Ela conquistou o quarto ouro olímpico para o Brasil;
  • Depois de 6 prêmios como melhor nadadora de águas abertas, a atleta acrescentou mais um grande feito na carreira e agradeceu a família.

A atleta brasileira Ana Marcela Cunha venceu a maratona aquática de 10 km nas Olimpíadas de Tóquio. Ela conquistou o quarto ouro olímpico para o Brasil. Depois de 6 prêmios como melhor nadadora de águas abertas, a atleta acrescentou mais um grande feito na carreira e agradeceu a família.

-Publicidade-

Aos 29 anos, Ana completou a prova com 1 segundo de vantagem para a segunda colocada, a holandesa Sharon van Rouwendaal. O bronze foi da australiana Kareena Lee. Em entrevista à Tv Globo, ela disse: “Falei para o Fernando (treinador) que, para ganhar de mim, teria que nadar muito”.

Ana Marcela Cunha ganha ouro (Foto: Reprodução/ Instagram)

Já em entrevista ao SporTV, Ana Marcela fez questão de agradecer à família: “Finalmente. É um quarto ciclo olímpico, vindo de uma frustração no Rio e um amadurecimento muito grande. Acreditem nos seus sonhos. Quero muito agradecer ao meu clube, meus pais e minha namorada”.

“Sonhava muito com uma medalha olímpica. Estou muito feliz. Quero dizer que todos os brasileiros que ganharam até agora foram um incentivo muito grande. Deixei escapar algumas vezes e hoje pude sair como campeã olímpica”, disse a atleta.

Ana Marcela Cunha ganha ouro (Foto: Reprodução/ Instagram)

“Eu sabia o quanto eu estava preparada. Fiz a minha prova e uma coisa que eu aprendi é ser feliz. Eu estava muito feliz fazendo o que eu amo e hoje deu sorte”, falou. Ana Marcela ainda completou, que depois de receber a medalha, sua prioridade é comemorar com seus pais.