Publicado em 31/07/2023, às 07h51 por Sophia Dolores, filha de Lucineia e Nilo Júnior
Um avião bimotor caiu na divisa entre Rondônia e Mato Grosso, resultando na morte de duas pessoas. O acidente envolveu o pecuarista e piloto Garon Maia e seu filho, de apenas 12 anos. A aeronave, um Beechcraft Bonanza A-36, desapareceu do radar pouco depois de decolar do aeroporto de Vilhena (RO) por volta das 17h50 deste último sábado, 29 de julho.
As buscas começaram imediatamente, mas os destroços só foram encontrados na manhã deste domingo, 30 de julho, em uma área de mata fechada próxima a Vilhena (RO) e Comodoro (MT). O Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) iniciará as investigações para determinar as causas da queda do avião.
Conforme informações preliminares, o avião estava programado para se dirigir à Fazenda Jaqueline, situada no estado de Mato Grosso, a poucos quilômetros de Vilhena. O tempo estimado de voo até o destino era de 15 minutos, entretanto, a aeronave desapareceu dos radares apenas cinco minutos após a decolagem.
O pecuarista Garon Maia e seu filho morreram em um acidente aéreo em Rondônia. Um vídeo divulgado pelo pecuarista mostra seu filho de 12 anos decolando um bimotor Beechcraft Baron 58 enquanto ele bebe cerveja e orienta o garoto na decolagem.
— Flávio Costa (@flaviocostaaf) July 31, 2023
O piloto da aeronave, conhecido como Garonzinho, é considerado experiente, ele é neto do pecuarista Garon Maia, cujo nome original era Braulino Basílio Maia Filho. Pai e filho morreram.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a imprudência do pecuarista ao deixar Francisco Veronezi Maia, de apenas 12 anos, pilotar um avião bimotor. Nas imagens, é possível ver Garon tomando uma garrafa de cerveja.
O registro publicado na rede social de Garon mostra o filho dentro da aeronave de chinelo, enquanto Garon dá os comandos. As imagens são de dias antes da tragédia.
Um piloto e a filha eram os únicos integrantes de uma aeronave que caiu na região da Pensilvânia, nos EUA, no último domingo (15). Eles ficaram desaparecidos por horas mas, felizmente, puderam ser encontrados ainda com vida graças ao sinal de um iPad.
De acordo com informações da Polícia Estadual da Pensilvânia, o avião sumiu do radar após “uma rápida descida” momentos depois da decolagem. Diante disso, autoridades já iniciaram a busca da aeronave e, consequentemente, dos passageiros. Pai e filha possuem 58 e 13 anos de idade.
James Serafin, chefe do Corpo de Bombeiros local, contou à CNN que identificaram os passageiros e logo contataram a esposa do piloto – que estava esperando os dois no destino final da viagem. Por lá, conseguiram o telefone do homem.
Pai e filha foram encontrados em uma região densamente arborizada a 11 km do aeroporto de onde decolou o avião. Por lá, estavam em estado pré-hipotérmico e com ferimentos leves. Mesmo assim, a situação foi classificada como um verdadeiro “milagre”.
Ele cresceu! 🥰
Filho de Giovanna Antonelli e Murilo Benício se torna modelo e prova que a beleza é de família
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
A família vai aumentar 😍
Vem bebê por aí! Eliezer fala sobre a data de chegada de 2° filho com Viih Tube
Família
Cachorro chama a atenção por se parecer com um humano
Família
Filha de Faustão estreia como cantora na Globo e surpreende com talento: "Chocado"
Bebês
Fernanda Vasconcellos posta foto linda amamentando o filho e olho do bebê chama a atenção
Família
Aos 13 anos, filha de Roberto Justus e Ticiane Pinheiro toma decisão sobre morar fora do país