Família

Pai treina cachorro para vigiar a filha durante a lição de casa e imagem viraliza

E parece que a técnica está funcionando

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

Um pai surpreendeu com o método que desenvolveu para fazer sua filha se concentrar nas lições de casa. Ele treinou o cachorro da família para vigiar a menina enquanto ela fazia as tarefas de casa, impedindo que o celular fosse pegado.

Em entrevista para o site chinês Pear Video, pai identificado como Xu contou que a filha tinha dificuldades para se concentrar nas atividades e que deixava os cadernos de lado para mexer no celular.

Ele ainda explicou que o treinamento do cachorro para vigiar a menina durante este tempo em particular não foi difícil. “O cachorro é muito bem-comportado. Eu o treino desde que era um filhote e agora ele faz tudo que eu mando”, contou.

(Foto: Pear Videio/Daily Mail/Reprodução)

Para quem acha que a função de supervisionar a menina é dos pais, Xu diz que a técnica que ele usa parece funcionar perfeitamente, já que a menina se concentra melhor com a companhia do cachorro, mesmo que na teoria esse seja uma “figura de autoridade”.

Mas a maioria dos internautas concordaram com a iniciativa de Xu. “Que animal esperto! Sem desculpas para estudantes preguiçosos agora”, comentou uma pessoa. “Olha só o cachorro concentrado em seu trabalho árduo, não é fácil ser um cachorro nestes dias”, brincou outra pessoa.

Leia também:

Programa faz com que crianças leiam para cachorros que sofreram maus tratos e o resultado é incrível

Cachorro chora ao assistir Mufasa morrer e o vídeo é de lindo demais

Cachorro perdido em incêndio da Califórnia reencontra família depois de 101 dias e vídeo emociona