Boa Notícia

Cachorro que ajuda nas buscas de Brumadinho ganha homenagem de bombeiro e comove a internet

Thor também ajudou nas buscas na tragédia em Mariana em 2015

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

Bombeiro homenageia Thor pro seu trabalho (Foto: Reprodução/Instagram/@SPInvisivel)

Diversas histórias emocionantes surgidas em decorrência da tragédia de Brumadinho, onde a barragem de uma mineradora Vale rompeu na última sexta-feira (25), tem sido contadas, dando rostos e vozes para as vítimas e suas famílias. Atualmente, 259 pessoas ainda estão desaparecidas, e a busca por elas mobiliza uma equipe numerosa de bombeiros, socorristas, voluntários e até cachorros.

Para uma tarefa tão sensível e importante, toda ajuda especializada é bem vinda, e por isso os profissionais do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais precisam tanto da ajuda dos cachorros treinados para isso.

Em um caso especial, Thor, um desses cães de resgate, recebeu uma homenagem de seu parceiro, o sargento Leonardo do Corpo de Bombeiros. No texto publicado na conta de instagram do SP Invisível, que está em Brumadinho recolhendo muitas das histórias emocionantes do local pelo projeto #BrumadinhoInvisivel, o sargento conta mais sobre Thor e seus feitos.

Thor já ajudou em buscas em Mariana, Herculano, Sardoá(Foto: Reprodução/Instagram/@SPInvisivel)

“Eu sou o sargento Leonardo, esse aqui é o Thor. O Thor tem cinco anos e tá trabalhando muito, já encontrou um monte de vítimas por aí debaixo dessa lama.” E depois do trabalho, o cão recebe tratamento e um tempo de descanso. “Agora ele vai descansar, tomar um suplemento vitamínico que os médicos veterinários vão passar pra ele e amanhã volta a trabalhar. Eu já perdi a conta de quantas pessoas ele achou já. Infelizmente, poucas vivas.”

E Leonardo e seu parceiro já enfrentaram muitas coisas juntos. “Esse cão aqui já foi para varias missões comigo. Já esteve em Mariana, Herculano, Sardoá. O Thor trabalha muito comigo. Só hoje já fomos lá no pontilhão e perto do ônibus. Lugares de acessos muito difíceis”, conta, sobre o triste cenário de Brumadinho.

Na publicação, os internautas se emocionaram com o cãozinho.

Internautas comentam na publicação (Foto: Reprodução/Instagram/@SPInvisivel)

E assim, com a ajuda de pessoas como o sargento Leonardo e cachorros como Thor, este trabalho importante de trazer de volta os desaparecidos para suas famílias vai se realizando.

Leia também:

Mãe que perdeu o filho em Brumadinho emociona Ana Maria Braga com sua história

Brumadinho: noivo de grávida desaparecida é encontrado morto. “A Vale matou meu filho”, diz padastro

Cachorro de Brumadinho que viralizou nas redes finalmente reencontra a família