Ovo de Páscoa: receitas simples para fazer com o seu filho (e colocar a mão na massa) em casa

A data pede um doce especial! Você pode colocar a mão na massa e convidar a família toda para fazer junto. Quanto mais chocolate, melhor

Resumo da Notícia

  • Domingo é dia de Páscoa e você pode garantir muito chocolate mesmo em casa
  • Veja algumas receitas para testar com toda a família
  • Aproveite para colocar a mão na massa e ter novas experiências com as crianças
Preparar em família é ainda mais gostoso (Foto: Getty Images)

Domingo é dia de Páscoa. A data tem um significado muito significativo de união e renascimento. Mas diante da pandemia do coronavírus, ela ganhou um sentido ainda maior. É um momento para pensar que todo dia a gente tem uma escolha e uma chance e que podemos “nascer” novamente. Mais do que nunca, é necessário se reinventar para enfrentar a crise e encontrar as oportunidades nela para crescer e sair ainda mais forte. Em um dia tão cheio de mensagens positivas, te damos uma dica para tornar ainda mais doce: fazer um ovo de chocolate em casa. 

-Publicidade-

Já que não podemos sair e, às vezes, você não conseguiu comprar ou encontrar um ovo por conta do isolamento, é a oportunidade de pôr a mão na massa e chamar as crianças para ajudar. É para se lambuzar muito e está permitido lamber a colher e passar o dedo no chocolate que sobrar da tigela. Uma vez que a data é um momento de passar em família aproveite para ficar esse tempo também junto e torná-lo algo divertido para todo mundo. 

Confira algumas receitas de doces do Mundo Verde e Finna que você pode fazer sem sair de casa para não deixar a data passar em branco:

-Publicidade-

1. Ovo de chocolate tradicional

Ingredientes:

250g de chocolate ao leite ou meio amargo

1 forma de ovo de 500g (duas metades)

 

Modo de preparo:

Quebre a barra de chocolate em pedaços e leve no microondas para derreter ou em banho maria (sempre mexendo e de olho na textura). Quando estiver derretido, deixe esfriar um pouco enquanto mexe para engrossar e despeje na forma de plástico. No momento que atingir a grossura do seu agrado, leve para a geladeira e deixe esfriar por cerca de 20 a 30 minutos. Desenforme o ovo e, com ajuda de uma faca, retire os excessos das bordas. Prontinho! Agora está pronto para comer. Ou caso prefira, rechear e caprichar ainda mais com o que tiver em casa (dá para colocar balas ou outros doces dentro como gravar os nomes).  

É para raspar a colher! (Foto: Getty Images)

2. Ovo recheado com bolo

Ingredientes:

1 xícara (chá) de óleo

3 cenouras médias raladas ou cortadas em cubinhos

3 ovos

2 xícaras (200ml) de açúcar

2 xícaras (200ml) de farinha de trigo sem fermento

1 colher (sopa) de fermento em pó

2 colheres (sopa) de margarina

4 colheres de achocolatado em pó

1 lata de leite condensado

1 banda de ovo de páscoa grande

 

Modo de Preparo:

Bolo: Bata a cenoura, os ovos e o óleo no liquidificador. Acrescente o açúcar e bata por mais 5 minutos. Coloque a mistura em uma tigela, acrescente a farinha de trigo e o fermento e misture. Asse em forno preaquecido (180ºC) por 40 minutos em uma forma retangular.

Recheio: Em fogo baixo derreta a margarina em uma panela. Acrescente o achocolatado em pó e o leite condensado. Mexa até formar uma “calda” grossa.

Montagem: Corte o bolo frio em fatias retangulares. Em uma banda de ovo de chocolate, arrume as fatias e o recheio, intercalando-os e pressionando para que assentem. Termine com o bolo e decore como quiser. Deixe na geladeira por 1 hora.

 

3. Trufas de chocolate (para fugir do tradicional)

Ingredientes:

1 colher de sopa de pasta de amêndoas sem açúcar

1/2 xí­cara de chá de chocolate 70% cacau picado

1 colher de sopa de iogurte natural sem açúcar

2 colheres de sopa de Cacau em pó

 

Modo de preparo:

Leve o chocolate para derreter em banho-maria. Após derreter, retire do fogo e acrescente o iogurte, a pasta e misture completamente. Leve a geladeira até que esfrie bem e fique mais endurecido. Retire e faça pequena bolinhas, em formato de trufas. Polvilhe com cacau em pó e sirva.

 

Caso uma parte da família esteja longe, vocês podem fazer uma ligação por vídeo e preparar a receita juntos (mas cada um na sua casa). Muito mais do que o sabor final, o que ficará guardado será esse momento em família.

 

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-