Pesquisadores desenvolvem “comprimido” que transforma água poluída em potável

Acadêmicos da Universidade do Texas em Austin divulgaram o funcionamento da nova criação

Resumo da Notícia

  • Um grupo de pesquisadores divulgou uma nova criação
  • Eles desenvolveram um comprimido que purifica a água
  • Ele faz isso em 60 minutos

Pesquisadores da Universidade do Texas em Austin criaram um estilo de comprimido de hidrogel que é capaz de purificar água contaminada em tempo recorde, de apenas 60 minutos. Um litro de água retirado de qualquer rio poluído se converte em perfeita o consumo.

-Publicidade-
O hidrogel que purifica a água
O hidrogel que purifica a água (Foto: Reprodução / Facebook)

“Nosso hidrogel multifuncional pode fazer uma grande diferença na mitigação da escassez global de água porque é fácil de usar, altamente eficiente e potencialmente escalável para produção em massa”, disse Guihua Yu, professor associado do Departamento Walker de Engenharia Mecânica da Escola de Engenharia Cockrell e o Texas Materials Institute.

Os hidrogéis especiais geram peróxido de hidrogênio para neutralizar as bactérias a uma taxa de eficiência de mais de 99,999%. O peróxido de hidrogênio funciona com partículas de carvão ativado para atacar os componentes essenciais das células das bactérias e interromper seu metabolismo. O processo requer entrada de energia zero e não cria subprodutos prejudiciais. Os hidrogéis podem ser facilmente removidos e não deixam nenhum resíduo.

Ele purifica a água por conta própria, eles também melhoram um processo que existe hpa muitos anos, a destilação solar, que é o uso da luz solar para separar água de contaminantes prejudiciais por meio da vaporização. “Um estudante de graduação altamente vigilante, Youhong Guo, descobriu esses hidrogéis inesperadamente enquanto fazia outra coisa, que é a purificação da água com a luz do sol”, disse Keith Johnston, professor do Departamento de Engenharia Química McKetta que co-liderou o projeto.