Piloto e filha desaparecidos após acidente de avião são encontrados com vida graças à iPad: “Milagre”

A dupla era a única presenta na aeronave que caiu no último domingo, 14 de novembro. O caso aconteceu na região da Pensilvânia, nos EUA

Resumo da Notícia

  • Um piloto e a filha que estavam desaparecidos após queda de avião foram encontrados graças à um iPad
  • O caso aconteceu na região da Pensilvânia, nos EUA
  • Os dois eram os únicos presentes na aeronave no momento do acidente

Um piloto e a filha eram os únicos integrantes de uma aeronave que caiu na região da Pensilvânia, nos EUA, no último domingo (15). Eles ficaram desaparecidos por horas mas, felizmente, puderam ser encontrados ainda com vida graças ao sinal de um iPad.

-Publicidade-

De acordo com informações da Polícia Estadual da Pensilvânia, o avião sumiu do radar após “uma rápida descida” momentos depois da decolagem. Diante disso, autoridades já iniciaram a busca da aeronave e, consequentemente, dos passageiros. Pai e filha possuem 58 e 13 anos de idade.

James Serafin, chefe do Corpo de Bombeiros local, contou à CNN que identificaram os passageiros e logo contataram a esposa do piloto – que estava esperando os dois no destino final da viagem. Por lá, conseguiram o telefone do homem.

Os dois eram os únicos integrantes da aeronave
Os dois eram os únicos integrantes da aeronave (Foto: Reprodução/Getty Images)

“Eles (equipe de resgate) conseguiram fazer o ping do celular [teste de latência de um aparelho] e descobriram que a filha tinha um iPad e, com alguns iPads, você consegue fazer o ping dos sinais para ele”, contou Serafin. “Foi assim que conseguirmos essa coordenada, que é onde os localizamos”.

Pai e filha foram encontrados em uma região densamente arborizada a 11 km do aeroporto de onde decolou o avião. Por lá, estavam em estado pré-hipotérmico e com ferimentos leves. Mesmo assim, a situação foi classificada como um verdadeiro “milagre”.

“Por tudo que já vivi, você realmente não ouve falar de sobreviventes, especialmente na área onde eles caíram, é muito densamente arborizada. Eles tiveram que passar por entre as árvores e tudo mais. Definitivamente foi um milagre”, finalizou Serafin. Demais!