Poliomielite: nova vacina deve ser lançada em janeiro de 2021

Líderes globais se reuniram virtualmente em Assembleia Mundial de Saúde onde pediram ação emergencial para a erradicação da poliomielite

Resumo da Notícia

  • A nova vacina para poliomielite deve ser lançada em janeiro de 2021
  • Após reunião dos líderes globais foi requisitada ação emergencial para erradicação da doença
  • Com o contágio da Condi-19 ainda foi ressaltado que pela queda dos anticorpos a chance das crianças contraírem a poliomielite aumentou

Na Assembleia Mundial de Saúde, que ocorre até o dia 14 de novembro, líderes mundiais se reuniram virtualmente e evidenciaram preocupação com a poliomielite. Sendo assim eles requisitaram ação emergencial para a erradicação da doença.

-Publicidade-

A preocupação veio do aumento dos surtos circulantes do poliovírus, que segundo a Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, surgem mal vacinadas, sendo uma forma alterada originalmente contida na vacina oral contra a poliomielite.

A nova vacina para poliomielite deve ser lançada em janeiro de 2021 (Foto: Shutterstock)

Dessa forma, o aguardo por uma nova vacina oral da poliomielite que deve combater o surto com maior eficiência nunca foi maior. Segundo o The Global Polio Eradication Initiative, (Iniciativa Global de Erradicação da Poiliomielite), a nova vacina deve ser lançada em janeiro do próximo ano (2021).

-Publicidade-

Ainda na reunião Estados afetados pela pólio e de alto risco indicaram que com a pandemia do novo coronavírus, com a queda dos sistemas de imunização das crianças, a chance de contágio de doenças evitáveis, como a poliomielite é maior.

A erradicação da doença é uma necessidade (Foto: reprodução / Getty Images)

Além da menção referente a mobilização urgente de U$ 400 milhões como resposta a surtos de emergência nos próximos 14 meses. A Turquia e o Vietnã já responderam ao apelo, mobilizando recursos adicionais e compromissos para o esforço.

Em meio às preocupações também houve a congratulação da região africana por atingir o marco de saúde pública de certificação livre da poliomielite selvagem. No entanto, destacou a importância de solidariedade global para alcançar esse objetivo em nível mundial.

10º Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-