Publicado em 03/08/2023, às 09h18 por Sophia Dolores, filha de Lucineia e Nilo Júnior
Antônio Maia, irmão do piloto Garon Maia Filho, de 42 anos, que m0rreu em acidente aéreo junto do filho, Francisco Veronezi Maia, de 11 anos, o ”Kiko”, no último final de semana, escreveu uma despedida aos dois, que foram enterrados nesta última terça-feira, 1º de agosto, em Campo Grande.
Antônio explicou que parte da famíliaestava em viagem ao exterior e todos tiveram de correr para voltar e se despedir dos meninos. ”Meu coração está em pedaços”, desabafou Maia. Ele se referiu ao irmão como ”excelente aviador” e companheiro de muitos momentos. Antônio destacou que seria mais difícil ainda se despedir do sobrinho, Kiko, que partiu muito cedo.
”Vou dedicar todo amor que eu tinha por eles para a [nome omitido] irmã do Kiko, que ontem perdeu o pai e o irmão nessa tragédia!”, prometeu Antônio ao se referir à sobrinha, também criança.
Um texto publicado em grupos de aviadores no WhatsApp e atribuído a Antônio Maia, irmão de Garon, dá detalhes do percurso feito antes da queda trágica. A publicação foi feita pela imprensa de Campo Grande. Antônio Maia, conhecido como “Comandante Antônio”, também pilota aviões e explicou aos companheiros a dificuldade da família para chegar até o local da despedida. “Estávamos fora do Brasil e desde ontem – domingo – estamos em trânsito para chegar a Guarulhos (SP) e depois, Campo Grande (MS)”.
Em um dos trechos da publicação, Antônio se mostra inconformado com o acidente e diz não entender os motivos da tragédia, contudo afirma confiar nas autoridades para esclarecer o que aconteceu. Ele também afirma que o voo feito pelo irmão Garon Maia, era de rotina e que teria ido abastecer o Baron (avião) em Vilhena, pegar uma pizza para o jantar e retornar para a fazenda da família na região de Nova Conquista, zona Rural de Vilhena.
Outro detalhe, apontado no texto, é a respeito do curto espaço de tempo para fazer o percurso. “Oito minutos de voo total. Decolaram com tanque cheio, em 2 pessoas, voaram 5 minutos e repentinamente, algo acontece”.
Antônio cogita alguns problemas para explicar a queda do avião: “Penso em perda de potência, suspiro entupido, combustível, alimentação, não sei. Somente especialistas poderão descobrir”.
Ele cogita ainda a possibilidade que Garon teria tentado fazer um pouso de emergência. “A região tem uma transição de terreno, uma pequena serra, com mata e algumas aberturas. Eles curvaram à direita sentido a uma abertura de pastagens, a mais limpa ao redor, segundo relatos de sitiantes que viram avião perdendo altura, e infelizmente, por alguns metros não conseguiram pousar no pasto. O avião caiu dentro da mata”, afirma Antônio.
Família
Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família
Família
“Meu pai tinha vergonha, mas eu amo ser brasileiro”, disse filho de viúva do Elvis Presley
Criança
Giovanna Ewbank coloca filho de castigo após ele fazer uma compra online inusitada : “Tá nervoso”
Bebês
Fernanda Vasconcellos posta foto linda amamentando o filho e olho do bebê chama a atenção
Família
Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita
Bebês
Mãe batiza gêmeos com nomes peculiares inspirados em programa de TV infantil