Prefeitura do Rio de Janeiro diz que coronavírus afeta mais os mais jovens entre 30 e 39 anos no estado

Segundo levantamento, até a última quarta-feira, 25 de março, dos 331 casos da doença confirmados, 117 estavam nessa faixa de idade

Resumo da Notícia

  • Prefeitura do Rio de Janeiro publicou dados sobre infectados pelo Covid-19
  • A maioria das pessoas contaminadas são mulheres
  • E a faixa etária da maior parte dos contaminados está entre 30 e 39 anos
Levantamento da prefeitura do Rio de Janeiro mostram novos dados de pessoas infectadas

Nesta quinta-feira, 26 de março, a prefeitura do Rio de Janeiro divulgou novos dados sobre a situação do coronavírus no estado e de acordo com os traços de perfil dos pacientes contaminados pelo coronavírus na cidade, a maior parte está na faixa dos 30 e 39 anos.

-Publicidade-

Segundo o G1, dos 331 casos confirmados até a última quarta-feira, 25 de março, 117 casos registrados estavam entre os 30 e 39 anos. A Secretaria Municipal de Saúde também disse que além do total de casos confirmados, outros 167 são analisados como suspeitos.

A Barra da Tijuca, na Zona Oeste, é o bairro onde os casos de coronavírus mais se concentram, são 44 no total. Em seguida estão os bairros da Zona Sul: Leblon com 34 casos, Ipanema com 31 e Copacabana com 21.

-Publicidade-

Já há registros de contaminação por Covid-19 em 53 bairros da capital. De acordo com os números, 47% dos contaminados são mulheres, com 234 casos, contra 41,% dos homens, com 205 casos. Cerca de 11% dos casos não tiveram o gênero divulgado. A Saúde do município também registrou 53 casos sem informações sobre a idade dos pacientes.

Dentre os 35 hospitalizados na cidade, 18 estão em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Dados da prefeitura mostram que apenas uma das oito mortes confirmadas em todo o estado ocorreu numa unidade hospitalar da rede pública municipal.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-