Prepare os pedidos! Chuva de “estrelas cadentes” começa nesta quinta-feira e deve durar até sábado

O fenômeno será visto com mais facilidade no Norte e Nordeste do país

Resumo da Notícia

  • Chuva de "estrelas cadentes" começa nesta quinta-feira e deve durar até sábado
  • O fenômeno será visto com mais facilidade no Norte e Nordeste do país
  • Veja onde e como assistir

Se você acredita que as estrelas cadentes podem realizar desejos, já pode preparar a lista para essa noite! Nesta quinta-feira, 7 de outubro, vai acontecer a chuva de estrelas cadentes dos meteoros draconídeos, que marca o primeiro espetáculo desde os Perseidas de agosto e tem o nome da constelação de Draco, conforme informado pelo jornal Só Notícia Boa.

-Publicidade-

O fenômeno poderá ser visto a olho nu e, no Brasil, os melhores locais para assisti-lo é no Norte e Nordeste. O pico da chuva de meteoros (ou, como são conhecidos popularmente, estrelas cadentes), vai acontecer na sexta-feira, 9 de outubro. Se você tiver sorte e for bem atento, no entanto, ainda conseguirá ver alguns riscos no céu até sábado, dia 10 de outubro.

Chuva de "estrelas cadentes" começa nesta quinta-feira e deve durar até sábado
Chuva de “estrelas cadentes” começa nesta quinta-feira e deve durar até sábado(Foto: Reprodução/ Pixabay)

Segundo à NASA, os meteoros Draconídeos são causados ​​por destroços derramados pelo cometa periódico 21P / Giacobini-Zinner. Se você é fã dos acontecimentos astronômicos, aproveita para reunir a família e assistir à chuva brilhante!

Diferente de outros episódios que já ocorreram em 2020, o melhor horário para observar a chuva de draconídeos é no início da noite. Segundo a plataforma Time and Date, os meteoros serão visíveis entre 18h e 20h. O evento, no entanto, costuma ser monótono, com apenas cinco aparições por hora, segundo o Earth Sky.

Dia das Crianças

O Dia das Crianças está chegando e se você ainda não encontrou o presente perfeito para o seu filho, a Pais&Filhos fez uma seleção especial de produtos no site da Amazon para você se inspirar, tem opções para todos os gostos e bolsos também. Dá uma olhada AQUI e arrase na escolha!

Mais eventos no céu

A chuva de meteoros não é o único evento astrológico que vai acontecer durante o mês de outubro. No dia 16, poderemos ver a conjunção do planeta Vênus e a estrela Antares. O fenômeno vai ser fácil de ser observado e  poderá ser visto no começo da noite, às 20h (horário de Brasília), na direção oeste.