Professor leva lousa para ajudar aluna com lição de matemática na porta de casa

O caso ocorreu em Dakota do Sul, nos Estados Unidos. Rylee Anderson, de 12 anos, resolveu pedir ajudar por e-mail para o professor que pegou a família de surpresa ao aparecer na varanda de casa para ensinar a menina

Resumo da Notícia

  • A atitude de um professor de matemática viralizou na internet
  • A menina não conseguiu responder a lição então o professor apareceu na porta para ajudá-la
  • Os pais de Rylee ficaram impressionados com a atitude de Waba e registraram o momento

Duas semanas depois de fazer as aulas do ensino médio em casa por causa da pandemia de coronavírus, Rylee Anderson, de 12 anos, de Dakota do Sul, nos Estados Unidos, estava se sentindo frustrada e sozinha. Ela tentou várias vezes resolver um problema de matemática, mas nada fazia sentido.

-Publicidade-
Os pais de Rylee ficaram impressionados com a atitude de Waba e registraram o momento (Foto: Reprodução / Twitter)

Além disso, a menina de 12 anos já tinha pedido a ajuda dos pais que também não conseguiram fazê-la entender. “Minha mãe errou todas as respostas que ela me ajudou”, disse Rylee, que decidiu enviar um e-mail para o professor de matemática, Chris Waba.

Porém, o que ninguém esperava é que ele iria bater na porta, minutos depois! A dúvida surgiu logo pela manhã, durante a aula online. Ao passo que Waba viu o pedido de ajuda, imediatamente, ele foi até a casa de Rylle. A garota mora a algumas quadras de distância. “Definitivamente, nós tentamos trabalhar com isso de forma digital. Contudo, às vezes, tem horas que precisamos nos adaptar e fazer de outro jeito. Eu estava com o quadro branco em casa, apenas escrevi: ‘estarei aí em alguns minutos’”, revelou Waba ao programa Good Morning America.

-Publicidade-
O professor passou 15 minutos ajoelhado em frente a porta da menina explicando a lição (Foto: Reprodução / Twitter)

O professor passou 15 minutos ajoelhado em frente a porta da menina explicando a lição. Os pais de Rylee ficaram impressionados com a atitude de Waba e registraram o momento. “Ele não é apenas um profissional, mas também uma pessoa muito boa. Rylee ficou chocada por ele ter vindo. Acima de tudo ela ficou muito feliz em ter terminado a lição. Ou seja, ela estava muito frustrada por não conseguir”, disse o pai da garota.

Já para Waba, que dá aulas há mais de 25 anos, acredita que fez apenas o necessário para ajudar uma criança. “Quando os professores entram nesse ramo é porque gostam de ensinar e de estar perto dos alunos. Em contrapartida, quando a sala se torna virtual, nossa maior paixão pelo trabalho, acaba. Afinal, nada se iguala a estar dentro da sala para interagir com a turma”, ressaltou Waba.

O Prime Day da Amazon está chegando! Nos dias 13 e 14 de outubro, você terá descontos incríveis em todas as categorias do site da Amazon. Confira as ofertas AQUI! As promoções são exclusivas para membros Prime, então se você ainda não é assinante, aproveite para fazer sua inscrição CLICANDO AQUI. A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e, além de promoções especiais, você tem acesso a filmes, séries e desenhos animados, e direito a frete grátis nas compras do site.

-Publicidade-