Professora se veste de Rainha Elsa, do filme ‘Frozen’, em formatura de aluna autista

Ana Floripes Berbert homenageou a formanda do ensino médio Lorena, que possui espectro autista

Resumo da Notícia

  • Professora homenageia aluna autisma em sua formatura;
  • Ana Floripes Berbert acompanhou a Lorena Gabrielle durante seis anos do ensino fundamental e médio;
  • A educadora disse que teve a sensação de dever cumprido ao ver a estudante se formando.

Ao longo de quase seis anos, a professora Ana Floripes Berbert acompanhou a estudante Lorena Gabrielle, que possui espectro autista, em seus estudos pedagógicos e desenvolvimento pessoal. E para comemorar a formatura de Lorena, a professora decidiu homenageá-la, se vestindo de Elsa, do filme ‘Frozen – Uma Aventura Congelante’ (2013) que é a personagem favorita da menina.

-Publicidade-

Ana Floripes contou ao portal Razões Para Acreditar que em todos os cadernos de estudos de Lorena, a Rainha do Gelo estava estampado na capa. Durante as aulas, a jovem mantinha o livro de Frozen no colo enquanto escrevia. Ambos lhe traziam uma sensação de segurança.

Livro em quadrinhos do filem 'Frozen - Uma Aventura Congelante (2013' que Lorena semrpe carregava consigo
Livro em quadrinhos do filem ‘Frozen – Uma Aventura Congelante (2013’ que Lorena semrpe carregava consigo (Foto: Reprodução/Razões para Acreditar)

“Na escola, Lorena foi muito estimulada a cumprimentar as pessoas e aos poucos aceitava abraços. Com o passar do tempo apresentou a iniciativa de abraçar as pessoas de seu convívio social. Na fala da estudante, os abraços, diminuíam os efeitos da ansiedade”, informou a professora em um artigo publicado no portal Bisbi Notícias.

A professora compareceu à formatura de Lorena vestida de Elsa, para a completa surpresa e alegria da menina. Ao chegar na cerimônia, realizada em Cianorte (PR), Ana disse que um ‘filme passou por sua cabeça’. “Sabíamos que seria um enorme desafio para nós, família e principalmente para Lorena permanecer no palco para participar de sua formatura”, disse a educadora.

No fim, Lorena permaneceu as 2h30min no evento e sentiu acolhida pelos convidados. “Ela participou de todas as atividades propostas para a noite. Dessa vez esteve olhando diretamente para plateia, aproximadamente 400 pessoas, e comemorou a vitória juntamente com os demais formandos das três turmas de 2021”, relatou Ana.