Publicado em 07/04/2023, às 08h28 por Redação Pais&Filhos
Na última quarta-feira, 5 de abril, uma creche em Blumenau sofreu um ataque, onde quatro crianças morreram e outras quatro ficaram feridas. Muitos pais deram relatos sobre a situação que passaram, afinal, ninguém esperava pela fatalidade. Um dos pais foi entrevistado pelo jornal NSC Total.
Identificado como Fábio Júnior dos Santos, o pai recebeu uma ligação falando sobre o ataque na creche, sendo que, há pouco tempo antes, ele tinha deixado o filho na instituição. A criança se chama Samuel e quando chegou na escola, as professoras avisaram o pai que a criança tinha sido encaminhada para o Hospital Santo Antônio.
Mesmo sabendo que o filho tinha alguns ferimentos, a angústia tomou conta. O pai contou sobre o nervosismo. “Não pude acreditar até ver, né? Estava nervoso. A gente cuida tanto, zela tanto. Nunca imaginei que isso ia acontecer com a gente. Queria ver ele ao vivo”, completou o homem.
Ele disse que ao chegar no hospital, a família achou o filho antes dele entrar para a cirurgia. As quatro crianças precisavam passar por diferentes procedimentos no hospital. O garoto teve um corte na bochecha e o pai contou como encontrou o filho no hospital. “Estava sujo de sangue, na bochecha e na cabeça. Poderia ter sido fatal”.
O pai também disse que quer passar mais tempo com o filho e que Samuel não se lembra o que realmente aconteceu e falou para o pai que “o homem deu um soco no rosto dele”. Fábio disse que aprendeu uma valiosa lição com o ocorrido: “Quero passar mais tempo com ele, vou tentar no trabalho, tirar uns dias para gente sair da cidade e aproveitar juntos”.
Uma creche na cidade de Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, foi alvo de um ataque na manhã dessa quarta-feira, dia 5 de abril. De acordo com informações da Polícia Militar, quatro criançasforam mortas e uma está em estado grave.
O fato ocorreu no Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, localizado na Rua dos Caçadores, bairro Velha. Segundo as autoridades, um homem de 25 anos invadiu a crechecom uma machadinha, atacou as crianças que estavam no local e depois se entregou no Batalhão da PM, isso conforme informou o delegado geral da polícia de Santa Catarina, Ulisses Gabriel. “A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, que tem expertise na extração de dados de telefone e computadores. A gente quer identificar se tem mais algum participante. Se mais alguém participou. Como ele tramou esse plano. Onde ele obteve informações”, disse o delegado-geral.
Pais se aglomeram no entorno da unidade de educação e o relato das equipes da NSC é de desespero, com confusão no local e motoristas furando semáforos para chegar à creche. A Polícia Civil e equipe do Instituto Médico Legal (IML) estão no local. Todas as crianças que estavam na escola já foram retiradas pela polícia e entregues aos pais.
A linha TUDO da Ri Happy traz uma verdadeira democratização dos blocos, explorando diversas habilidades das crianças
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Criança
Giovanna Ewbank coloca filho de castigo após ele fazer uma compra online inusitada : “Tá nervoso”
Família
Neymar exibe filhos, Davi Lucca e Mavie, juntos: "Meus lindos"
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Criança
Dia do cabelo maluco: mãe viraliza ao fazer penteado inspirado em um desenho infantil
Família
Gisele Bündchen prova que beleza é de família ao mostrar fotos do filho em aniversário
Bebês
Mãe diz que pessoas param o filho na rua para ver seu cabelo: ‘’Ele parece os Beatles’’