Rainha Elizabeth II cancela comemorações oficiais de aniversário devido à Covid-19

A celebração tradicional é chamada Trooping the Colour e passa pelo centro de Londres; E por isso, foi adiada por mais um ano

Resumo da Notícia

  • Pelo segundo ano, a Rainha Elizabeth II cancelou pelo segundo ano as comemorações oficiais de seu aniversário - que este ano completa 95 anos;
  • A celebração tradicional é chamada Trooping the Colour e passa pelo centro de Londres;
  • E por isso, foi adiada novamente devido à pandemia de coronavírus.

Pelo segundo ano, a Rainha Elizabeth II cancelou pelo segundo ano as comemorações oficiais de seu aniversário – que este ano completa 95 anos. A celebração tradicional, chamada Trooping the Colour, que passa pelo centro de Londres, foi adiada novamente devido à pandemia de coronavírus.

-Publicidade-
A Rainha Elizabeth II não comemorará o aniversário (Foto: Reprodução/ Instagram)

Em nota oficial, Palácio de Buckingham anunciou: “Após consulta ao Governo e outras partes relevantes, foi acordado que a Parada Oficial do Aniversário da Rainha, também conhecida como Trooping the Color, não acontecerá este ano em sua forma tradicional no centro de Londres”.

O comunicado ainda garantiu que opções para um desfile alternativo, no quadrilátero do Castelo de Windsor, estão sendo cogitadas. O aniversário da rainha Elizabeth é 21 de abril, mas a cerimônia da Trooping the Colour é uma tradição da infantaria britânica para que os soldados a reconhecessem nos campos de batalha.

-Publicidade-
A Rainha Elizabeth se pronunciou sobre o que foi dito (Foto: Getty Images)

Apesar de não ter uma data certa, o evento ocorre sempre na primeira quinzena de junho. A festa passou a ser adotada por reis e rainhas desde 1748, por decisão do rei Edward VII, que não queria comemorar seu aniversário em novembro por ser muito frio.

Todos os anos a rainha recebe um roteiro fixo.  A soberana acompanha os guardas reais até a cerimônia onde ela é saudada, passa em revista às tropas. Depois ela volta ao palácio, onde da varanda vê com a família uma  exibição da Força Aérea Real (RFA).