Rainha Elizabeth II surpreende ao usar espada para cortar bolo durante encontro de líderes mundiais

O evento aconteceu para discutir a possível doação de 1 bilhão de vacinas contra a Covid-19

Resumo da Notícia

  • Na última sexta-feira, 11 de junho, aconteceu uma reunião do G7, evento que marcou a reunião dos sete países mais ricos do Ocidente;
  • O evento aconteceu para discutir a possível doação de 1 bilhão de vacinas contra a Covid-19;
  • Contudo, o que chamou a atenção foi uma atitude inusitada da Rainha Elizabeth II.

Na última sexta-feira, 11 de junho, aconteceu uma reunião do G7, evento que marcou a reunião dos sete países mais ricos do Ocidente para discutir a possível doação de 1 bilhão de vacinas contra a Covid-19. Contudo, o que chamou a atenção foi uma atitude inusitada da Rainha Elizabeth II.

-Publicidade-

A soberana, que estava no encontro, realizado em Cornualha, na Inglaterra, fez as honras de cortar um bolo no evento e para isso, ela decidiu usar uma espada. Sim, a rainha cortou o bolo com uma faca.  Ela chegou a insistir para Kate Middleton cortar, mas depois tomou frente.

(Foto: reprodução/Instagram/@theroyalfamily)

Nas imagens, compartilhadas nas redes sociais, um membro  da equipe falou: “Há uma faca lá também, Majestade”, e a rainha disse: “O quê?”. E o homem repetiu: “Tem uma faca ali”, Foi quando a majestade disse: “Eu sei,isso é mais incomum”.

Nesse momento ela cortou o bolo com a espada e a duquesa de Cornualha se surpreendeu, dizendo: “Elizabeth!”. Na hora, a atitude arrancou risos e aplasos das pessoas presentes no evento. Depois, a soberana entregou a espada e voltou para o seu lugar. Veja o vídeo aqui. 

A rainha mandou uma mensagem especial para Meghan (Foto: reprodução / Twitter)

Na última segunda-feira, 9 de junho, a Rainha Elizabeth II conheceu Lilibet, a primeira filha de Harry e Meghan Markle. A menina nasceu na sexta-feira, 4 de junho e é o segundo filho do casal. Príncipe William e Kate Middleton fizeram uma publicação nas redes sociais para celebrar o nascimento da menina.